sábado, 14 de junho de 2008

EFEITO REVÉS DO DESGOVERNO DO LULINHA

Guillermo Rigondeaux (d) e Erislandy Lara (e)
Lembram-se dos pugilistas cubanos. Pois é. Um deles, Erislandy Lara, conseguiu escapar de Cuba e já está na Alemanha. Em entrevista a Jamil Chade, do Estadão, ele conta o que já sabíamos: o governo brasileiro se comportou de forma miserável e os devolveu a Cuba, sem oferecer asilo a dois refugiados de uma ditadura facinorosa. E, se vocês se lembram, os dois lutadores foram levados num avião da... Venezuela.
Vejam o que ele diz ao repórter: “Quando deixamos a Vila Pan-Americana, o objetivo era mesmo escapar de Cuba e não voltar mais para Havana. Não há dúvida sobre isso. Não queríamos voltar. Mas as circunstâncias não eram boas. Não tivemos nenhum apoio e, sem ninguém para contactar, fomos obrigados a pedir para voltar para Cuba. Não tínhamos outra alternativa. Estávamos sem dinheiro e nem sabíamos para onde ir. Não posso recriminar a polícia brasileira. Gostei muito do Brasil e já estou planejando ir de férias para o Rio de Janeiro entre agosto e setembro. Você acha que seria seguro ou arriscado para mim? Haveria algum problema?”
FALANDO FRANCAMENTE:
Meu amiguinho, se eu podesse diria que sim, pode vir e passear neste Brasil Varonil, ops, eu disse Varonil?, sabe, este jargão está ficando frágil demais, como posso dizer que é varonil se não se dá o respeito, é, nossa terra está ficando refém de um governo que se diz democrático e pratica atos de uma ditadura, dúbio isso né?, pois sim, olhe o que diz na reportagem: "O governo brasileiro se comportou de forma miserável e os devolveu a Cuba, sem oferecer asilo a dois refugiados de uma ditadura facinorosa."

O desgoverno do Lulinha é visívelmente aliado ao de Cuba, ele é apaixonado pelo sanguinário e genocida Fidel Castro e eu não olho com bons olhos esta amizade.

Mais uma vez sigo os ensinamentos dos mais velhos:

"Me diz com quem tú andas, que te direi quem tú és."

Grande propaganda Brasileira no exterior. Repito mais uma vez...

SINTO-ME ENVERGONHADO!.

Nenhum comentário: