terça-feira, 27 de maio de 2008

GOLEIRO DO CORINTHIANS DIZ QUE SOFREU COM RACISMO EM NATAL


Acabo de comentar sobre uma ótima notícia para o Rio Grande do Norte e sou obrigado a comentar uma ruim, é a do goleiro Felipe do Cotinthians, realmente é triste saber que existe pessoas que discrimina seu irmão, chamar de macaco um ser humano é uma prova de que o discriminador deve ser preso imediatamente, mas para que seja efetivada a prisão tem que haver uma denúncia o que no caso não foi feita. Sr Felipe, como pode ser reprimido tal fato se não há uma inicial?, denuncie, não deixe que fique impune, só assim terá seu direito.

Veja na íntegra a reportagem:


26/05/2008 - 21h10 - TN Online

Globo Esporte

O goleiro Felipe disse ter sido vítima de um ato de racismo por parte de um torcedor do ABC, no último sábado, após a vitória do Corinthians por 1 a 0, pela Série B. Após a partida, depois de tomar banho, o camisa 1 voltou ao gramado para acompanhar os colegas que não entraram em campo e treinavam fisicamente.

Foi neste momento que um torcedor do time de Natal começou a chamar Felipe de “macaco” e a mandá-lo “comer bananas”. O goleiro ignorou o fato, preferiu não pedir para ser relatado na súmula e apenas nesta segunda-feira, na reapresentação da equipe no Parque São Jorge, comentou o ocorrido.

- Isso é a mesma coisa que bater em ponta de faca. Enquanto não tiver uma punição severa isso vai continuar. É claro que deixa a gente um pouco chateado, mas tem que tentar esquecer. Não foi a primeira nem a última vez que isso vai acontecer – declara o goleiro da equipe alvinegra.

Nenhum comentário: