sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Grávida está entre sobreviventes de avião da FAB

Foto por Editoria de Arte/R7
Trajeto da aeronave do modelo C-98 Caravan que desapereceu sobre a Amazônia.
O diretor-clínico Fábio Pimentel, do Hospital Reginoal do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), disse que há uma mulher grávida entre os sobreviventes do acidente com o avião C-98, desaparecido na manhã desta quinta-feira (29) e localizado nesta sexta-feira (30) por índios. O médico diz que todos os resgatados estão aparentemente bem, mas passam por exames, como radiografias e tomografias, por precaução.

Pimentel disse que a gestante passou por um ultrassom e que o feto, de pouco mais de três meses, está bem. Mesmo com o impacto do pouso forçado, a grávida não teve sangramentos, disse o médico. Ele disse que ainda não sabia o nome da mulher.


A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que a aeronave, que partiu na quinta de manhã com destino a Tabatinga (AM), foi localizada às 9h40 desta sexta. O avião pousou no rio Ituí, afluente do rio Javari, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos). O C-98 foi inicialmente localizado por índios da tribo dos Matis. Os nove sobreviventes foram resgatados por aeronaves da FAB e levados ao hospital. Dois ocupantes do avião ainda estão desaparecidos.


O diretor-clínico disse que o hospital mobilizou todo o setor de emergência para receber os sobreviventes. Pimentel disse que os profissionais esperavam receber pessoas muito machucadas. Porém, os sobreviventes chegaram ao hospital sem ferimentos graves, porém, muito assustados:


- É incrível que todos estejam bem. O piloto teve muita perícia para aterrissar [no rio]. Eles só estão assustados, porque passaram por um acidente.


Os nomes dos sobreviventes divulgados pela FAB são:

1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga
2° Tenente José Ananias da Silva Pereira
1° Sargento Edmar Simões Lourenço
Sra. Josiléia Vanessa de Almeida
Sra. Maria das Graças Rodrigues Nobre
Sra. Maria das Dores Silva Carvalho
Sra. Marina de Almeida Lima
Sra. Diana Rodrigues Soares
Sr. Marcelo Nápoles de Melo


A equipe de funcionários da Funasa que estava no avião da seguiria de Tabatinga de barco até Atalaia do Norte, para participar da operação gota, uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde em parceria com a FAB para áreas de difícil acesso, principalmente em áreas indígenas.


FONTE: R7

Nenhum comentário: