sábado, 17 de outubro de 2009

E NO SERTÃO NORDESTINO...


Dilma promete emprego fixo para todos
Após o fim da obra, pessoal temporário vai ter trabalho permanente, diz ela

De Leonencio Nossa:

Sob o sol escaldante do sertão pernambucano, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, prometeu ontem empregos fixos nas cidades por onde passará o canal da transposição do Rio São Francisco.

Em discurso ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no canteiro de Cabrobó, ela avaliou que, depois do encerramento das obras, os 8.500 empregados temporários do projeto poderão conseguir ofertas de trabalho permanente que deverão surgir na área.

Em "estágio político" no mais tradicional reduto eleitoral do lulismo, a ministra e pré-candidata à Presidência em 2010 ainda destacou que os moradores do semiárido terão água com qualidade, saneamento básico e moradias ao longo dos 722 quilômetros de canais.

"Essa é uma das maiores obras já feitas no mundo e significa vida para 12 milhões de pessoas e que nossos filhos não serão vítimas de doenças."

Dilma chegou a parafrasear o líder sertanejo Antonio Conselheiro ao defender o principal programa de infraestrutura do governo no Nordeste.

"O sertão vai virar mar", disse a ministra. Pouco antes, o cantador Antonio Marinho havia citado o chefe do arraial de Canudos destruído pelo Exército no sertão baiano, em 1897.

De calça jeans e tênis preto, a ministra fez um discurso voltado para o eleitorado feminino: "Queria dar um abraço em todas as mulheres que estão aqui.

" Em seguida, ressaltou que as águas, que chegarão pelos canais em construção, serão de "boa qualidade" e repetiu que haverá oferta de empregos. "Não vai faltar trabalho para nenhum de vocês quando esta obra acabar", disse.
FONTE: Blog do NOBLAT

Nenhum comentário: