quinta-feira, 12 de março de 2009

Advogado José Rêgo Júnior toma posse como desembargador do TRT


José Rêgo é o mais novo desembargador do TRT/RN

O Tribunal Regional do Trabalho empossou hoje (22/01/2009) o advogado José Rego Júnior no cargo de Desembargador Federal do Trabalho, depois do nome dele ter sido nomeado para ocupar a vaga do Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, por decreto do presidente da República, no dia 13 de janeiro de 2009.
A Sessão Extraordinária de posse foi aberta às 12h pelo presidente do TRT, desembargador José Barbosa, que antes de passar a palavra para o desembargador Carlos Newton fazer a saudação ao novo magistrado em nome do Tribunal, abriu um parêntese para destacar a atuação da juíza Joseane Dantas, durante o tempo em que ela atuou no Tribunal como juíza convocada, desde a aposentadoria do desembargador José Rocha. O presidente ressaltou a capacidade jurídica da juíza, a competência e o desempenho, que se refletiu em um número muito reduzido de processos deixados no gabinete para o novo desembargador.
Além do desembargador Carlos Newton, que destacou a atuação profissional do novo magistrado na condição de advogado com relevante atuação em Mossoró e região, saudaram o novo desembargador a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho/RN, Ileana Neiva Mousinho, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Rio Grande do Norte, Paulo Teixeira.
Visivelmente emocionado, o desembargador José Rego Júnior não conseguiu ler o discurso que havia feito previamente para a ocasião. Ele falou rapidamente de improviso, agradeceu primeiramente a Deus e a todas as pessoas que ao longo da carreira o ajudaram para que ele vivesse aquele momento.
A solenidade de posse do mais novo desembargador do TRT/RN foi bastante concorrida. O auditório do Tribunal ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foi prestigiar o então advogado José Rêgo Júnior. Participaram da solenidade o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emanuel Pereira; a senadora Rosalba Ciarlini; o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Rafael Godeiro; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza; autoridades militares, juízes, advogados e servidores da Justiça do Trabalho da 21ª Região, além de familiares do magistrado.
Curriculum
José Rêgo Júnior nasceu em Patu (RN), em 15 de novembro de 1957. Fez os cursos primário, ginasial e segundo grau no Colégio Diocesano Santa Luzia (Mossoró/RN), concluindo a terceira série deste último no Colégio Estadual Winston Churchill (Natal/RN), em 1977. Ingressou no curso de Ciências Jurídicas (3º grau) na Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte em 1981 graduando-se em 1985. Possui Especialização em Direito Público lato sensu pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – Mossoró/RN. Atualmente, participa do II Programa de Pós-Graduação em Direito Tributário pela Faculdade de Natal- FAL.
Atuou como advogado militante na área Cível e Trabalhista, a partir de 1986. Exerceu funções de vice-presidente do Clube dos Advogados e Acadêmicos de Direito de Mossoró/RN – CAADIM (1985/1986); vice-presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar – AROP (1987/1988); presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar – AROP (1988/1993); vice-presidente da Sociedade Rural do Estado do Rio Grande do Norte – SORERN (1997/1999); membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado OAB/RN - subseção de Mossoró/RN (1991/1992); tesoureiro da OAB/RN – subseção de Mossoró/RN (1993/1999).
Foi também membro efetivo do Conselho Diretor da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (1993); membro do Conselho Curador (2000); presidente da Comissão Especial para elaboração de propostas de reformulação do Estatuto da Fundação Regional do Rio Grande do Norte (1997); membro da Comissão de Estudos Econômicos do Município de Mossoró/RN (1997). Em 2004, foi nomeado Ouvidor da OAB – subseccional de Mossoró/RN.
Escolhido pela OAB-RN para compor a lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, foi eleito pelos desembargadores desta Corte trabalhista, em 12 de novembro de 2008, para compor a lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada ao Ministério da Justiça para nomeação de um representante dos advogados nesta Corte. Em 13 de janeiro de 2009 foi nomeado pelo Presidente da República para integrar a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, onde tomou posse no referido cargo em 22 de janeiro de 2009.
FONTE: Ascom - TRT/21ª Região

Eu, particularmente, fiquei muito feliz pela nomeação do meu querido primo Júnior, pois sei bem o que representa para ele esta conquista, fruto de muita competência e muito suor.

Parabéns primo!.


Nenhum comentário: