terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Artista cria roupas que usam luz do sol para criar 'tatuagens'
Conheça o chinelo que serve como 'garrafa' para esconder bebida
Difícil pensar em uma utilidade para o objeto que não seja a de entrar com bebidas em um lugar onde elas não são permitidas, mas os fabricantes alegam que a idéia é facilitar a vida de quem vai para a praia ou para a beira de uma piscina...
Cada par das Reef Dram Sandals, como foi batizado o chinelo-cantil, é vendido nos Estados Unidos por US$ 45, o equivalente a cerca de R$ 100. E aí? Vale a pena pagar para poder tirar água do pé?
sábado, 13 de dezembro de 2008
Garibaldi tentará permanecer no comando do Senado
Pelos pareceres do ex-ministro, Garibaldi Alves não teria passado, em sua primeira eleição, pelas sessões preparatórias e seu mandato foi apenas de um ano. Neste caso, segundo a tese de Rezek, uma nova eleição do peemedebista não significaria recondução.
O anúncio de Alves foi bem recebido pelo líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), como uma solução dos problemas da bancada que até agora considerava José Sarney (AP) como indicado para o cargo. No entanto, Raupp afirmou à Folha que o cenário ainda depende de "muita conversa" até fevereiro.
O PMDB marcou reunião para a próxima quarta-feira com a expectativa de definir seu candidato. Mas Garibaldi Alves se antecipou, fez consultas informais e lançou seu nome. Um dos consultados pelo atual presidente do Senado teria sido o próprio José Sarney.
O outro candidato já lançado para a presidência do Senado é Tião Viana (PT-AC).
terça-feira, 18 de novembro de 2008
DEFINIDA A LISTA TRÍPLICE PARA VAGA DE DESEMBARGADOR TRT/RN.
Os escolhidos foram os advogados: José Rêgo Júnior, Eider Furtado de Mendonça e Antônio Lopes Muniz.
Definida a lista tríplice, o Tribunal agora vai encaminhá-la ao TST, que por sua vez irá enviar para a presidência da República. Caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolher o futuro desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
Particularmente, eu estou aqui ansioso e na expectativa do resultado pois torço pelo meu querido primo, claro, JOSÉ RÊGO JÚNIOR, que com a proteção de Jesus Cristo, como se vê na foto, ele será o escolhido, fazendo assim uma grande justiça e reconhecimento pelos longos anos de trabalho dedicados nos tribunais no Rio Grande do Norte.
Vamos lá primo...
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
ATENÇÃO QUEM É DIABÉTICO!.
CASO ELOÁ - SANTO ANDRÉ - SP
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Bradesco negocia compra de até 7 carteiras de crédito
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
QUEBRADEIRA EM BANCOS AMERICANO
Ele chegou, finalmente
A estratégia da Vivo é concentrar as primeiras vendas do aparelho em sua base atual de clientes. A operadora, que já mantinha um cadastro de interessados desde a segunda quinzena de agosto, fez uma pré-seleção dessa lista. Inicialmente, será contemplado com o iPhone somente quem já é cliente e tem alto consumo de serviços de dados. Esses usuários serão contatados pela operadora, que dará informações sobre os planos e o preço dos aparelhos. A idéia da Vivo é personalizar também a entrega: o usuário poderá escolher se prefere retirar o iPhone 3G com hora marcada em alguma das lojas da empresa ou receber em seu endereço.
A decisão de privilegiar os clientes mais antigos e com contas mais graúdas busca evitar a fuga dos assinantes mais valiosos. Segundo a reportagem apurou, a filosofia que circula na Vivo é que “clientes felizes não deixam a empresa”, especialmente agora que entrou em vigor a portabilidade numérica, que permite a troca de operadora sem perda do número de telefone. Outra iniciativa para não desapontar os usuários é vender somente o número exato de aparelhos que poderão ser entregues na data do lançamento. Quem não receber o contato da Vivo nessa primeira etapa terá de esperar a próxima onda de entrega de aparelhos, ainda sem data prevista.
O iPhone 3G, lançado um ano depois da primeira versão, tem buscado conquistar o público corporativo. Problemas de conexão com as redes de banda larga móveis detectados logo após o lançamento, porém, geraram inúmeras críticas ao aparelho. Entre as reclamações mais comuns estavam falhas nas ligações e quedas freqüentes na conexão com a internet. Além disso, muitos aparelhos começaram a travar durante o uso e precisaram ser reiniciados, a exemplo do que ocorre com muitos computadores. Resultado: os executivos passaram a usar o iPhone para fins de diversão, como assistir a vídeos e navegar na internet, mas acabaram adotando outros smartphones para tarefas mais sérias, como a realização de chamadas e o envio de e-mails. “As pessoas estão utilizando o iPhone como um computador de bolso, não como um telefone”, diz o analista Trip Chowdhry, da Global Equities Research. A solução da Apple para esses problemas foi apresentada na primeira quinzena de setembro, com o software 2.1 de atualização para o iPhone. Até agora, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o software, que está disponível gratuitamente na App Store, loja de aplicativos da Apple que já teve mais de 100 milhões de downloads em menos de 60 dias. Tais reclamações não devem abalar a procura pelo aparelho no Brasil. Os aparelhos vendidos aqui já terão a nova versão do software instalada.
Mesmo com os problemas técnicos iniciais resolvidos pelo software de atualização e com o mercado brasileiro ávido pelo iPhone, é pouco provável que a Apple reine sozinha entre os smartphones. Isso porque, a exemplo do que ocorreu nos Estados Unidos, a Research in Motion (RIM) pretende trazer ao país novos modelos de BlackBerry destinados exatamente ao mercado corporativo. O modelo Bold 3G deve ser lançado junto com o iPhone, ainda neste mês, a um preço estimado em 1 200 reais. A briga entre as duas fabricantes deve crescer proporcionalmente ao mercado brasileiro. Segundo dados da consultoria Gartner, as vendas de smartphones no Brasil crescem a um ritmo de 30% ao ano e devem atingir 800 milhões de reais em 2009. “As operadoras de celular não podem dispensar aparelhos tão cobiçados”, afirma Jean-Claude Ramirez, especialista em Telecom da consultoria Bain & Company. Embora o iPhone continue como objeto de desejo, ao que parece a vida de Steve Jobs no Brasil pode não ser tão fácil quanto se imaginava.
sábado, 23 de agosto de 2008
Homem fica preso ao tentar fazer sexo com banco de metal
Que situação constrangedora... Um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra.
O cidadão, de 41 anos, estava solitário enquanto passeava pelo parque Lan Tian, na madrugada de quarta para quinta-feira (7). Foi quando ele teve a idéia de fazer sexo com um banco de metal instalado no parque. Ele colocou seu membro em um dos buracos do banco e... acabou entalado.
Em pânico, ele chamou a polícia, que acionou o corpo de bombeiros local. Para retirá-lo, os paramédicos recomendaram que o banco fosse retirado do local.
A vítima precisou ser levada para o hospital ainda com o banco preso ao pênis.
FONTE: PORTAL G1
Padre lança concurso para eleger a freira mais bonita da Itália
"Sister Italia 2008" (Irmã Itália 2008, em tradução livre) é nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".
Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos nem mostrar seus dotes, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada em um site.
Como todos os concursos, o "Miss Freira" também possui alguns requisitos: só poderão participar da competição freiras noviças ou professas, e com mais de 18 anos e menos de 40. Para se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.
Beleza evangelizadora
"Vivemos em tempos nos quais a visibilidade é muito importante e pode ser útil às freiras para que (as pessoas) conheçam seu instituto e o carisma de uma fundação religiosa", acrescentou.
Segundo Rungi, o concurso ajudará a mudar "a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".
Rungi explicou que seu verdadeiro objetivo é organizar no futuro um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual elas possam ganhar prêmios e destiná-los às iniciativas humanitárias das instituições às quais pertencem.
O retorno dos dirigíveis
Apesar de fabricados pela mesma empresa, a nova geração de zepelins é bem diferente daquela que cruzou o oceano Atlântico no início do século 20. Para começar, a velha estrutura de ferro foi substituída por materiais mais leves, como o alumínio e a fibra de carbono. Além disso, os dirigíveis atuais são revestidos de um tecido constituído de fibras sintéticas, mais resistentes. Mas a grande diferença está no gás utilizado para inflar as novas aeronaves: o hélio. Trata-se de um tipo de gás inerte, que, ao contrário do hidrogênio utilizado no Hindenburg, não é inflamável. Tais avanços tecnológicos, contudo, vieram com um preço. Para manter a estabilidade no ar e, com isso, garantir a segurança do vôo, os dirigíveis atuais contam com apenas um terço do tamanho dos velhos zepelins. Nas novas aeronaves, não há sequer vestígio da ostentação que permeava as viagens de outrora. No vôo até a Holanda, os dez passageiros do NT terão de se contentar apenas com a vista privilegiada do passeio — a estreita cabine reserva espaço somente para as poltronas e um pequeno corredor. “Nesse tipo de passeio, o luxo está em poder sobrevoar pontos turísticos, como o Big Ben e a Torre Eiffel”, afirma Hokan Colting, presidente da 21st Century Airships, empresa especializada na fabricação de zepelins.
Até há pouco tempo, os zepelins eram utilizados basicamente como veículo de publicidade. Vez ou outra, algumas agências de propaganda promoviam pequenos passeios usando a aeronave — mas a idéia de utilizar novamente o dirigível como forma de transporte nunca decolou. Foi somente no início deste ano que o uso de zepelins com fins turísticos ganhou fôlego. Cidades como Tóquio e Osaka, no Japão, e Atenas, na Grécia, têm oferecido passeios pela cidade a um custo de 1 500 dólares por 2 horas de vôo. Além disso, estão em fase de negociação duas rotas internacionais: uma ligando Londres à cidade americana de São Francisco, na Califórnia, e outra unindo a capital britânica ao Rio de Janeiro, ambas em fase inicial de negociação.
A idéia de ressuscitar os dirigíveis para fins comerciais não é nova. Há cerca de dez anos, a americana Advanced Technologies e a alemã Cargolifter chegaram a se envolver no projeto de uma nova geração de zepelins, destinada sobretudo ao transporte de carga. Apesar das vultosas somas envolvidas (o investimento total chegou à casa do bilhão de dólares), o projeto naufragou sem nunca ter produzido uma única aeronave. Esse e outros reveses enfrentados no passado não demoveram algumas empresas da idéia de reativar os dirigíveis — desta vez, no segmento de altíssimo luxo e sob forma de gigantescos hotéis flutuantes. Nesse sentido, o projeto francês desenvolvido pela empresa de tecnologia aeroespacial Onera, em parceria com o renomado arquiteto Jean-Marie Massaud, é o que se encontra em fase mais avançada. A um custo de 15 bilhões de dólares, o Manned Cloud, como foi batizado, terá capacidade para hospedar até 40 pessoas. Entre os mimos que serão oferecidos estão um restaurante cinco estrelas, biblioteca, academia de ginástica e spa. O hotel deve ficar pronto até 2020, e estima-se que cada passagem deverá custar em torno de 20 000 dólares. Depois de um começo desastroso, os dirigíveis parecem finalmente ter dado a volta por cima — e, novamente, em grande estilo.
TIM, Vivo, Claro e Oi são investigadas pela SDE
A decisão deve ser publicada hoje no Diário Oficial da União (D.O.U.) e as empresas terão 30 dias para se manifestar, a contar da notificação. A interconexão possibilita aos usuários das diferentes operadoras de telefonia fixa ou móvel realizarem e receberem ligações e é considerada fundamental para que haja uma efetiva competição entre as diversas empresas de telefonia. Para cederem suas respectivas redes, as operadoras podem cobrar uma tarifa de uso.
A diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE), Ana Paula Martinez, disse ontem que a legislação prevê liberdade tarifária. No entanto, como a cessão de uso das redes é essencial para viabilizar concorrência, os valores excessivos cobrados pelas donas das redes podem significar criação de obstáculos e dificuldades aos competidores. "Isso provoca um estrangulamento econômico dos concorrentes", afirmou a diretora, acrescentando que o objetivo da investigação não é fixar valores e nem julgar se as tarifas atuais são excessivas, mas determinar se o VU-M cobrado possibilita ou não a exclusão de concorrentes do setor de telecomunicações, colocando em risco a livre competição no País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Americano ganhou 3 milhões de dólares na lotaria por se ter esquecido dos óculos
Microsoft chama Jerry Seinfeld para campanha publicitária
Seinfeld, conhecido pelo programa de TV de mesmo nome, vai aparecer nas propagandas ao lado do presidente da Microsoft, Bill Gates, e receberá 10 milhões de dólares de cachê, segundo a reportagem.
A Microsoft tenta mudar sua imagem ao mesmo tempo em que a Apple começa uma campanha intitulada "Mac x PC", que mostra um nerd usando um PC olhando distraído por um descolado usuário de Mac.
As novas propagandas, que devem estrear no dia 4 de setembro, provavelmente terão uma variação do slogan "Windows, not walls" ("Janelas, não muros"), segundo o jornal.
Para sua nova campanha, a Microsoft também chamou várias outras personalidades, incluindo os comediantes Will Ferrell e Chris Rock, segundo o jornal, citando pessoas próximas à escolha.
A Microsoft não comentou a reportagem.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
ENTREVISTA DE LULA EM 1993 (FALA SOBRE COLLOR DE MELLO)
Gostou? Então clica aqui e escuta mais!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Ex-economista do FMI prevê colapso de grande banco nos EUA " QUEM AVISA AMIGO É? "
"Os EUA ainda não estão a salvo. Acho que a crise financeira está no meio do caminho, talvez. Eu iria mais longe ao dizer que 'o pior está por vir"', disse nesta terça-feira em uma conferência.
"Nós não veremos apenas bancos de médio porte com problemas nos próximos meses... vamos ver um grande, um dos maiores bancos de investimento ou dos maiores bancos."
Rogoff, professor da Universidade de Harvard, foi economista-chefe do FMI entre 2001 e 2004.
"Temos que ver mais consolidação no setor financeiro antes de tudo isso acabar", comentou ao ser questionado sobre os sinais de final da crise.
"Provavelmente Fannie Mae and Freddie Mac... essas agências gigantes de hipotecas não existirão no formato atual em alguns anos."
sábado, 16 de agosto de 2008
Soros comprou ações da Petrobras e vendeu as da Vale
A aquisição fez da estatal brasileira o maior investimento do fundo. A participação na Petrobras representa 22% do total de 3,68 bilhões de ações e de recibos de depósito de ações (ADRs) detidos pelo fundo, disse a Bloomberg, citando documentos apresentados à Comissão de Valores Mobiliários americana (a Securities and Exchange Commission, SEC).
Vale
O fundo de hedge do bilionário George Soros eliminou sua maior participação em uma única companhia durante o segundo trimestre deste ano. Ontem, o fundo informou que não possui mais nenhuma participação na brasileira Vale.
O Soros Fund Management havia relatado anteriormente que possuía 3,2 milhões de ADRs preferenciais e 6,6 milhões de ADRs ordinários da Vale, avaliados em US$ 323 milhões no fim do primeiro trimestre de 2008.
No documento, o fundo informou que o valor de mercado de seus ativos era de US$ 3,68 bilhões em 30 de junho, acima dos US$ 2,16 bilhões registrados no fim do trimestre imediatamente anterior.
A alteração na carteira do fundo pode refletir o desempenho de seus ativos, uma mudança para investimentos que não tenham de ser informados à SEC ou uma combinação dos dois. As informações são da Dow Jones.
FONTE: Agência Estado
Por Cynthia Decloedt e Danielle Chaves
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Oi promete ser "a atacante" na estréia em São Paulo
Ele afirmou que o movimento das rivais "é absolutamente legítimo", mas acabou adiando a entrada da companhia no maior mercado consumidor do país. A estréia está agora prevista para o final de outubro.
De acordo com Terziani, a Oi conseguiu compartilhar algo como 30 a 40 por cento das torres. A rede total tem em torno de 2,3 mil estações.
Segundo ele, a Oi soube que uma das concorrentes também estaria pedindo para que as redes de varejo evitassem fazer negócios com a Oi, em mais uma tentativa de dificultar sua chegada. Terziani não citou, no entanto, nomes das rivais envolvidas nas tentativas de adiar a estréia da Oi.
Para o executivo, "São Paulo é um mercado muito acomodado" porque tem um número menor de competidoras que nas demais regiões do país e, dessa forma, tem menores índices de penetração de celular na população que Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, e margens de rentabilidade maiores.
Para Terziani, "ainda tem muito espaço para crescer" em São Paulo. Ele lembrou que, "na sua região, a Oi entrou como terceira operadora e em dois anos passou a ser líder".
O executivo preferiu não dar detalhes da estratégia da empresa para o mercado paulista para "não dar armas aos nossos competidores", mas ressaltou que chegará para o Natal "de forma bastante agressiva".
Baleia Jubarte surge morta no RN
sábado, 9 de agosto de 2008
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Farc estão infiltradas na 'alta esfera' do Brasil, diz revista
BOGOTÁ - A presença das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil "chegou até as mais altas esferas" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao PT, aos líderes políticos brasileiros e ao poder Judiciário, afirma reportagem da revista colombiana Cambio. A conclusão foi tirada de supostos e-mails encontrados no computador do ex-porta-voz internacional das Farc Raúl Reyes, diz a última edição da revista, que entrou em circulação nesta quinta-feira, 31.
A revista cita a entrevista que o ministro da Defesa colombiano Juan Manuel Santos concedeu ao Estado, publicada no domingo, 27, na qual ele admite que a Colômbia informou o governo Lula sobre o tema. O governo colombiano, continua a revista colombiana, "usou seletivamente os arquivos do computador de Raúl Reyes."
A publicação acrescenta que com "Equador e Venezuela, (os arquivos) foram usados para colocar em contradição (o presidente venezuelano Hugo) Chávez e (o presidente equatoriano Rafael) Correa, hostis a (o chefe de Estado colombiano Álvaro) Uribe."
Com o Brasil, "a articulação foi feita embaixo da mesa para não comprometer Lula, que se mostrou mais hábil e menos combativo com a Colômbia", destacou a revista Cambio.
Nos e-mails de Reyes - cujo nome verdadeiro era Luis Edgar Devia e que foi morto por tropas colombianas em solo equatoriano em 1.º de março - são mencionados "cinco ministros, um procurador-geral, um assessor especial da Presidência, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz superior" brasileiros, acrescentou a revista.
Algumas mensagens foram escritas durante o processo de paz da Colômbia entre 1998 e 2002 em San Vicente del Caguán, durante o governo do então presidente colombiano Andrés Pastrana, "e envolvem um prestigioso juiz e um alto ex-oficial das Forças Armadas brasileiras."
A mesma reportagem diz que "a expansão das Farc na América Latina não incluiu apenas funcionários dos governos de Venezuela e Equador, mas também comprometeu importantes dirigentes, políticos e altos membros do PT". A Cambio cita o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, a deputada distrital Erika Kokay (PT) e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Também são mencionados nesses e-mails o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, o subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o assessor presidencial Selvino Heck.
A Cambio disse que teve acesso aos 85 e-mails de Reyes entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2008 enviados e respondidos pelo líder máximo das Farc, Manuel Marulanda ou Tirofijo, cujo nome verdadeiro era Pedro Antonio Marín e que morreu este ano.
'Cura Camilo'
Ainda segundo a Cambio, há mensagens de Reyes para o chefe militar das Farc, Mono Jojoy - cujo nome verdadeiro é Jorge Briceño -, e para Francisco Antonio Cadena Collazos - conhecido como padre Olivério Medina e "Cura Camilo" e que atua como delegado das Farc no Brasil - e de todos eles com dois homens identificados como Hermes e José Luis.
Medina, preso em São Paulo em agosto de 2005, vivia no Brasil há oito anos e foi beneficiado com uma proteção especial por ser casado com uma brasileira. Em 2006, o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) concedeu a Camilo o status de refugiado, decisão que pesou bastante para o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de extradição para a Colômbia. Camilo foi "chefe de imprensa" da guerrilha colombiana no início dos frustrados diálogos de paz em San Vicente del Caguán.
O ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, atualmente no PSOL, também é citado na reportagem como o representante do PT que teria pedido a intervenção do ministro das relações Exteriores Celso Amorim no caso de Olivério Medina. Em um e-mail de 22 de fevereiro de 2004, 'José Luis' diz para 'Reyes' que "por intermédio do legendário líder do PT, Plínio de Arruda Sampaio, chegamos a Celso Amorim".
Procurado pelo estadao.com.br, Arruda confirmou ter intercedido por Medina. "Ele estava sendo perseguido, podia ser mandado de volta para a Colômbia e ser preso ou coisa pior. Então eu liguei no ministério e pedi que o ministro o recebesse", disse. "Em toda minha vida pública eu tento interferir nesses casos. Eu fui exilado e sei como é ficar sem documentos em um país. Arruda diz desconhecer ligações do PT com as Farc.
'Dossiê brasileiro'
O chamado "dossiê brasileiro" diz que estas mensagens "revelam a importância do Brasil na agenda externa das Farc (...) para dar suporte à estratégia continental da guerrilha". As Farc, acrescenta a Cambio, aproveitaram "a conjuntura criada pela chegada de Lula e do influente PT ao poder para chegar até as mais altas esferas do governo."
A Cambio também disse que, "apesar de os e-mails serem apenas indícios de um possível comprometimento do governo Lula com as Farc - pois nenhum dos funcionários enviou mensagens pessoais a algum dos membros do grupo guerrilheiro - despertam muitas dúvidas que exigem uma resposta do governo" brasileiro.
Em depoimento à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados em abril, Garcia disse repudiar os métodos usados pelas Farc, como seqüestros, ataques terroristas e uso de dinheiro do narcotráfico.
Na ocasião, Garcia afirmou que o Brasil tem que assumir uma posição de não interferir no conflito colombiano, mas que também não pode ficar indiferente. Recentemente, Garcia classificou como "irrelevantes" as mensagens encontradas no computador periciado pelo governo colombiano.
Consultada pelo estadao.com.br, a assessoria de imprensa da Presidência da República disse que não se pronunciará sobre a reportagem.
FONTE: ESTADÃO.COM.BR
FUMAR... UM MAL QUE RESISTE A VERDADE
O fumo do cigarro contém mais de 50 substâncias tóxicas e cancerígenas. Quem fuma 20 cigarros por dia inala 300mg de alcatrão e 30 mg de nicotina.
O consumo de tabaco está relacionado com:
-Doença vascular - doença coronária e arterial periférica oclusiva (levando à amputação de membros devido à isquémia arterial).
-Doenças respiratórias - a paralisação dos cílios vibráteis da mucosa brônquica, a consequente retenção de poeiras e a deposição de alcatrão, a irritação crónica, e as consequentes bronquite crónica, enfisema pulmonar e cancro do pulmão, levando à mortalidade 6/1 (relativamente a não fumadores).
-O cancro, dos pulmões, laringe, boca, esófago e outros, pelos carcinogéneos do fumo do cigarro, mata 11 vezes relativamente ao não-fumador.
-As doenças gastrointestinais e as úlceras (feridas da mucosa) que a nicotina, através dos seus efeitos: aumento da secreção ácida, e da peristalse e do refluxo esofágico.
-O desarranjo do sistema imunitário (o grande defensor de agressões externas e também o preservador da integridade harmónica que é a vida).
-A impotência e a infertilidade - a afectação do sistema vascular antecipa o fim da jovialidade.
O Ministério da Saúde Alemão afirma que, pelo menos 40% de todos os cancros no homem poderiam ser evitados se a "erva nociva" não fosse consumida.
Fumar, não só conduz a muitas mortes prematuras, mas também a uma redução considerável na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas.
FUMANTE PASSIVO:
Os não-fumadores e os filhos dos fumadores acabam por absorver tantas substâncias tóxicas e cancerinogéneas como o fumador activo, e assim aumentam o risco do cancro do pulmão, tem efeitos nocivos nas crianças em gestação, e as crianças cujos pais fumam sofrem mais frequentemente de doenças respiratórias.
Algumas crianças experimentam o primeiro cigarro entre os 10 e os 12 anos de idade, na maior parte dos casos por curiosidade ou para se sentirem "como os mais crescidos". Em regra geral, o primeiro cigarro não sabe muito bem!
E as primeiras experiências intensivas com o tabaco ocorrem geralmente entre os 14 e os 16 anos. São frequentemente estas experiências que determinam se uma pessoa irá ou não tronar-se um fumador.
O caminho que os fumadores percorrem até, mais ou menos, estabilizarem os seus hábitos, é um percurso que podemos dividir em 3 etapas:
1ª Os factores psicológicos e sociológicos são os mais importantes para quem acende o primeiro cigarro.
2ª Nesta, o fumar é um prazer; o fumador goza a calma e os efeitos suavemente estimulantes da nicotina e a sua interacção com os componentes motor-sensoriais do hábito;
3ª O fumador pode então progredir para esta fase onde poucos cigarros são ainda um prazer positivo mas sim o comportamento é já largamente controlado pela necessidade de adiar ou evitar os efeitos da privação do tabaco (nicotina). Aqui o fumador é já um viciado.
Toscamente aceita-se para estimativa da percentagem de fumadores viciados na nicotina, com o seguinte número de cigarros: se fuma mais de 20 cigarros por dia, 95% destes fumadores são nicotino-dependentes; se entre 10 e 20 cigarros por dia, são 50%, e se menos de 10 cigarros por dia, são só 30% dependentes.
Há imensos motivos para deixar de fumar:
-aumenta a esperança de vida,
-a saúde melhora,
-recuperam-se as capacidades desportivas,
-poupa-se muito dinheiro,
-o olfacto e o paladar tornam-se mais apurados,
-a pele recupera a saúde original,
-os dentes voltam ao branco original,
-dá-se bom exemplo aos filhos.
PENSE... Existe tantos prazeres que você irá perder se fumar? que prazer é maior do que "VIVER COM SAÚDE?"
A escolha é sua...
BRITISH AIRWAYS E IBERIA NEGOCIAM FUSÃO
Empresas aéreas de todo o mundo estão em dificuldades devido ao aumento dos preços do petróleo, que representam cerca de 40% dos custos de operação. Cerca de 40 pequenas companhias do setor já anunciaram falência ou pediram recuperação judicial neste ano pressionadas pela disparada do barril.
Sem muito dinheiro em caixa, British Airways e Iberia negociam uma fusão por meio de troca de ações. As duas empresas já possuem participações acionárias minoritárias uma na outra. A nova companhia teria valor de mercado de 8,4 bilhões de dólares, uma frota de 450 aeronaves, receitas anuais de 16 bilhões de euros e voaria para cerca de 200 destinos. Com a Iberia, a British Airways ganharia presença significativa em um mercado onde ainda é tem participação tímida: a América Latina.
As duas empresas planejam manter as marcas separadas após a fusão. No entanto, haveria economia de despesas administrativas, maior poder de barganha com fornecedores e sinergias na venda de bilhetes. Se as conversas caminharem como esperado, British Airways e Iberia poderiam ainda incluir a American Airlines nas negociações, criando um gigante transatlântico do setor aéreo.
A British Airways demonstrou interesse no negócio pela primeira vez há 16 meses. A Iberia, entretanto, rejeitou as negociações por decisão de seu principal acionista, o banco espanhol Caja Madrid. Com a piora nas condições de mercado, o banco mudou de opinião e passou a enxergar a fusão com bons olhos.
As conversas entre BA e Iberia seguem uma onda de consolidação no setor. Em 2004 a holandesa KLM se uniu à Air France. Neste ano, as americanas Delta e Northwest anunciaram uma fusão que criou a maior empresa aérea do mundo. A alemã Lufthansa já demonstrou interesse em se unir à portuguesa TAP.
MAIS MARKETING QUE SAÚDE
Quem fez a pergunta a Vasella foi a jornalista Melody Petersen, ex-repórter do The New York Times, especializada na cobertura da indústria farmacêutica. Depois de vários anos nesse privilegiado posto de observação, Melody decidiu revelar os meandros do bilionário mercado de saúde. O resultado está no recém-lançado Our Daily Meds — How the Pharmaceutical Companies Transformed Themselves into Slick Marketing Machines and Hooked the Nation on Prescription Drugs (numa tradução livre, “Os remédios nossos de cada dia: como as empresas farmacêuticas se transformaram em máquinas de marketing escorregadias e viciaram a nação em drogas prescritas”). Para Melody, os tempos quase românticos em que a indústria farmacêutica era movida por cientistas e médicos interessados em pesquisar a cura de doenças graves ficaram inexoravelmente para trás. Agora, o setor — fundamental para o bem-estar e para a longevidade — é dominado por marqueteiros. “Vender remédios, e não inventá-los, tornou-se a obsessão”, diz ela.
As empresas parecem estar triunfando nessa nova missão. Em 2005, os americanos gastaram 250 bilhões de dólares em remédios vendidos sob prescrição médica — mais do que consumiram com fast food ou gasolina, por exemplo. Se comparado a outros países, esse volume é ainda mais impressionante. Os Estados Unidos gastam mais com remédios que Japão, Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, México, Brasil e Argentina — juntos. Em 2006, um americano tomou, em média, 12 remédios prescritos por médicos — em 1994, a média foi oito. Entre a população idosa, o índice chega a 30 drogas anualmente. Graças a essa epidemia, entre 1995 e 2002, a indústria farmacêutica foi o setor mais lucrativo da economia americana. Em 2004, segundo dados da revista Fortune, a cada dólar vendido pelas farmacêuticas, 16 centavos se transformavam em lucro — ante a média de 5 centavos dos outros setores.
Para alcançar esse resultado fabuloso, é preciso investir muito dinheiro. Uma das mais importantes frentes de batalha das companhias farmacêuticas é travada em Washington. Entre 1998 e 2004, a indústria farmacêutica gastou mais em lobby do que qualquer outro setor. Em 2004, o número de lobistas trabalhando para as farmacêuticas instaladas nos Estados Unidos somava o dobro de representantes do Congresso americano. Para a autora do livro, o efeito desse corpo-a-corpo é imediato. Os Estados Unidos são o único país desenvolvido que não controla o preço dos remédios vendidos sob prescrição. Além disso, são um dos raros países no mundo que permitem propaganda de remédios prescritos para consumidores (a Nova Zelândia é a outra exceção).
Com o caminho livre, as empresas investem fortunas para propagandear seus produtos. Segundo Melody, cerca de 25% do preço de um medicamento prescrito corresponde a gastos com marketing — a soma é maior que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, por exemplo. Um dos maiores exemplos da força dessa máquina foi o lançamento do Detrol, no final dos anos 90. Fabricado pela Pharmacia (que viria a ser comprada pela Pfizer), o Detrol surgiu para curar uma doença até então desconhecida dos americanos e batizada pelo fabricante de “bexiga hiperativa”. Uma das preocupações iniciais dos executivos da Pharmacia foi que a doença não fosse confundida com a já conhecida incontinência — um mal que, para muitos médicos, não poderia ser tratado com medicamentos e que faria parte do processo natural de envelhecimento. Para isso, o primeiro passo foi arregimentar médicos. A Pharmacia organizou dois simpósios em Londres, em 1997 e em 1999, e bancou praticamente todas as despesas dos participantes. Alguns doutores chegaram a entrar na folha de pagamentos da empresa, como consultores ou palestrantes — prática amplamente utilizada pela indústria. Nesses dois encontros, os médicos definiram os sintomas do novo mal (um deles é ir ao banheiro mais de oito vezes em 24 horas). Uma vez criada a doença, era hora de torná-la conhecida do grande público. Além do boca-a-boca dos médicos, a Pharmacia contou com uma campanha publicitária que incluiu anúncios em revistas de circulação nacional e até a contratação da atriz Debbie Reynolds. A protagonista do filme Dançando na Chuva fazia questão de declarar em entrevistas que depois que começou a tomar o Detrol sua vida na estrada — ela ainda fazia turnês pelo país — tinha ficado muito mais fácil. (Debbie só não falava que alguns pacientes medicados com Detrol começaram a ter alucinações...)
Usar a imagem de gente famosa para promover remédios prescritos, aliás, tornou-se um dos expedientes mais usados pela indústria. A Bristol-Myers Squibb, por exemplo, contratou o ciclista Lance Armstrong. Vítima de câncer aos 25 anos de idade, ele venceu a doença e sagrou-se o maior campeão de todos os tempos da Volta da França, a prova ciclística mais tradicional do planeta. A Bristol tornou-se uma das principais patrocinadoras da Live Strong, ONG que Armstrong mantém para ajudar vítimas da doença — e o atleta começou a creditar sua recuperação a um remédio do fabricante. Depois de uma das vitórias do ciclista, a farmacêutica veiculou um anúncio em que dizia: “Este milagre foi trazido a você pela Bristol-Myers Squibb”. A verdade, porém, não era exatamente essa. O tal milagre fora resultado de uma pesquisa da Michigan State University, feita com dinheiro do governo — e não uma descoberta da Bristol. À empresa farmacêutica coube apenas licenciar o produto e colocá-lo à venda.
O efeito colateral dessa avalanche de medicamentos é perturbador. Especialistas estimam que 100 000 americanos morram todos os anos por problemas decorrentes do uso de remédios. Feitas as contas, são cerca de 270 vítimas diariamente — o dobro das mortes causadas por acidentes com automóveis. “Os remédios com prescrição matam mais americanos que o diabetes ou o mal de Alzheimer”, diz Melody. Para piorar, mesmo entupidos de remédios, os americanos não estão conseguindo aumentar sua expectativa de vida. Segundo a autora, em 1980 uma americana de 65 anos de idade tinha expectativa de vida maior do que quase todas as mulheres nascidas em outros países do mundo. Em 2002, numa avaliação da longevidade da população da qual participaram 30 países, as senhoras americanas ficaram com uma modesta 17a posição. A expectativa de vida dos homens nos Estados Unidos também caiu — um americano de 65 anos corre hoje o risco de morrer mais cedo que um mexicano da mesma idade.
Embora o livro tenha um quê de teoria conspiratória (lembra o estilo de País Fast Food, publicado pelo jornalista Eric Schlosser em 2001, que tinha como alvo a indústria de alimentação rápida dos Estados Unidos), parte da crítica feita por Melody começa a ser, de algum modo, reconhecida. Em junho, algumas das maiores companhias americanas, como Merck e Pfizer, concordaram em fazer uma espécie de moratória e suspender por seis meses a veiculação de anúncios de novos medicamentos vendidos sob prescrição médica. Além disso, elas vão reavaliar a participação de médicos em suas propagandas. Pode ser o começo de sua reabilitação.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Endocrinologistas da American Association of Clinical Endocrinologists reconhecem o pré-diabetes e recomendam o tratamento para pessoas nesta condição
Ainda não existem guidelines para o sinais e sintomas.','')"diagnóstico e o manejo do após 8 a 12 horas de jejum, mostra um nívelde glicose mais alto que o normal mas nãotão alto para um diagnóstico de diabetes. A medida está entre 100 mg/dL e 125 mg/dL.A maioria das pessoas com pré-diabetes têmum risco aumentado de desenvolver diabetestipo 2.','')"pré-diabetes, uma condição na qual as pessoas têm níveis de Seus valores normais oscilam entre 80 e 110miligramas por 100 mililitros. ','')"glicemia mais altos que o normal, mas não tão altos para classificar esta pessoa como diabética.
Segundo Einhorn, os endocrinologistas agora reconhecem verdadeiramente o estado de após 8 a 12 horas de jejum, mostra um nívelde glicose mais alto que o normal mas nãotão alto para um diagnóstico de diabetes.A medida está entre 100 mg/dL e 125 mg/dL.A maioria das pessoas com pré-diabetes têmum risco aumentado de desenvolver diabetestipo 2.','')"pré-diabetes, mas ainda não há uma definição unificada para esta condição. Existem pessoas em risco especial para desenvolver por diurese excessiva. A mais freqüente éo Diabetes Mellitus, ainda que existam outrasvariantes (diabetes insipidus) de doençanas quais o transtorno primário é a incapacidadedos rins de concentrar a urina.','Guideline de diabetes')">diabetes. Não fazer nada a respeito pode levar a complicações em órgãos como olhos, e formam a urina. Os rins são localizadosna região posterior do abdômen, um de cadalado da coluna vertebral.','')"rins e nervos.
O novo guideline recomenda que pessoas com mesmo tempo. Incluindo obesidade, resistênciainsulínica, diabetes ou pré-diabetes, hipertensãoe hiperlipidemia.','')"síndrome metabólica – definida por além do normal, é mais severo que o sobrepeso.O índice de massa corporal é igual ou maiorque 30.','')"obesidade abdominal como condição essencial e dois ou mais critérios que se seguem: circunferência abdominal acima dos valores normais, no tecido adiposo é sob a forma de triglicérides. São também os tipos de lipídeos mais abundantesna alimentação. Podem ser definidos comocompostos formados pela união de três ácidosgraxos com glicerol. Os triglicérides sólidosem temperatura ambiente são conhecidos comogorduras, enquanto os líquidos são os óleos. As gorduras geralmente possuem uma alta proporçãode ácidos graxos saturados de cadeia longa,já os óleos normalmente contêm mais ácidosgraxos insaturados de cadeia curta.','')"triglicérides acima de 150 que mostra a concentração de uma substânciaem uma quantidade específica de fluido.','')"mg/dL, de proteína encarregada de transportar ocolesterol sangüíneo, que se relaciona commenor risco cardiovascular. Também é conhecidocomo “Bom Colesterol”. Seus valores normaissão de 35-50mg/dl.','')"HDL abaixo de 40 que mostra a concentração de uma substânciaem uma quantidade específica de fluido.','')"mg/dL para homens e de 50 que mostra a concentração de uma substânciaem uma quantidade específica de fluido.','')"mg/dL para mulheres ou tratamento para dislipidemias, dos valores considerados normais, que noadulto são de 140 milímetros de mercúriode pressão sistólica e 85 milímetros de pressãodiastólica.','')"hipertensão arterial ou pressão arterial maior ou igual a 130x85 mmHg ou tratamento para dos vasos com força maior que a normal. Tambémchamada de pressão alta. Hipertensão podecausar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneose aumento do risco de um ataque cardíaco,derrame ou acidente vascular cerebral, alémde problemas renais e morte.','')"hipertensão, um peíodo de jejum de 8 a 12 horas (freqüentementedura uma noite). Este teste é usado paradiagnosticar o pré-diabetes e o diabetes.Também pode ser usado para monitorar pessoascom diabetes.','')"glicemia de jejum maior ou igual a 100 que mostra a concentração de uma substânciaem uma quantidade específica de fluido.','')"mg/dL ou tratamento para por diurese excessiva. A mais freqüente éo Diabetes Mellitus, ainda que existam outrasvariantes (diabetes insipidus) de doençanas quais o transtorno primário é a incapacidadedos rins de concentrar a urina.','Guideline de diabetes')"diabetes – são consideradas de alto risco para após 8 a 12 horas de jejum, mostra um nívelde glicose mais alto que o normal mas nãotão alto para um diagnóstico de diabetes.A medida está entre 100 mg/dL e 125 mg/dL.A maioria das pessoas com pré-diabetes têmum risco aumentado de desenvolver diabetestipo 2.','')"pré-diabetes, assim como mulheres que tenha apresentado durante a gravidez e habitualmente desapareceapós o parto, mas aumenta o risco da mãedesenvolver diabetes no futuro. O diabetesgestacional é controlado com planejamentodas refeições, atividade física e, em algunscasos, com o uso de insulina.','')"diabetes gestacional, pessoas com história familiar de glicose causada tanto por graus variáveisde resistência à insulina quanto por deficiênciarelativa na secreção de insulina. O tipo2 se desenvolve predominantemente em pessoasna fase adulta, mas pode aparecer em jovens.','')"diabetes tipo 2 ou pessoas obesas.
O grupo define que mudanças no estilo de vida, e não o uso de medicamentos, deve ser o tratamento de primeira linha para prevenir o das células de incorporar glicose. De formasecundária, podem estar afetados o metabolismode gorduras e proteínas.Este distúrbio éproduzido por um déficit absoluto ou relativode insulina (ver). Suas principais característicassão aumento da glicose sangüínea (glicemia),poliúria, polidipsia (aumento da ingestãode líquidos) e polifagia (aumento da fome).','Guideline de diabetes')"diabetes mellitus. O consenso final diz que alguns medicamentos podem ser usados, caso dieta e exercícios físicos regulares não sejam suficientes para reduzir a Seus valores normais oscilam entre 80 e 110miligramas por 100 mililitros. ','')"glicemia.
O novo protocolo também recomenda que os clínicos gerais e os especialistas avaliem problemas cardiovasculares como dos valores considerados normais, que noadulto são de 140 milímetros de mercúriode pressão sistólica e 85 milímetros de pressãodiastólica.','')"hipertensão arterial e níveis de no sangue, músculos, fígado e outros tecidos.O colesterol é usado pelo corpo para a produçãode hormônios esteróides (testosterona, estrógeno,cortisol e progesterona). O excesso de colesterolpode causar depósito de gordura nos vasossangüíneos.Seus componentes são:HDL-Colesterol: tem efeito protetor paraas artérias, é considerado o bom colesterol.LDL-Colesterol: relacionado às doenças cardiovasculares,é o mau colesterol.VLDL-Colesterol: representa os triglicérides(um quinto destes).','')"colesterol ao diagnosticarem o após 8 a 12 horas de jejum, mostra um nívelde glicose mais alto que o normal mas nãotão alto para um diagnóstico de diabetes.A medida está entre 100 mg/dL e 125 mg/dL.A maioria das pessoas com pré-diabetes têmum risco aumentado de desenvolver diabetestipo 2.','')"pré-diabetes.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
HOJE É O ANIVERSÁRIO DE MAMÃE!!!! PARABÉNS!!!
Feliz Aniversário Mamãe
Há uma pessoa muito especial
que se dirige está mensagem
A Você Mãe!
Você é bela, sensível, verdadeira.
Presentes nos momentos mais
angustiantes e sofridos
Mulher que sabe amar, se dar de verdade.
Sente e enalteci em seus filhos suas virtudes.
Rainha cuja a vida lhe presenteou com
a coroa da sensibilidade e do amor.
Escolhida por Deus a viver nove meses
de paciência, inquietude e relação de cumplicidade.
Mulher que em meio as dores do parto sorri
previu que ao mundo virá sua herança.
Por isso que flui de dentro de mim neste
momento a incontrolável vontade de
expressar o meu amor a você.
Por tê-la como minha mãe e que sobre tudo
espero ser capaz de traduzir em atitudes
tudo que merece receber.
Pois é a única e verdadeira dona do mundo.
Feliz Aniversário Mãe
Te amo muito!
Do seu filho,
Vanlildo Rêgo
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Ladrão furta drogas de uma delegacia e as substitui por talco em Sevilha
O valor da droga roubada, 95% da qual era de cocaína apreendida em operações policiais, pode chegar aos 5 milhões de euros (cerca de R$ 12, 6 milhões) no mercado negro, segundo o Sindicato Unificado da Polícia (SUP) de Sevilha.
E tudo indica que o ladrão ou os ladrões, que subtrairam a droga gradualmente, são funcionários da delegacia e provavelmente agentes.
A polícia de Sevilha simplesmente confirmou o caso, sem fazer maiores comentários, e informou que uma investigação interna foi aberta.
Hackers pegam carona na greve dos Correios
“Ao receber qualquer e-mail em nome dos Correios sem que tenha solicitado, recomendamos que o apague imediatamente. Não abra nenhum arquivo anexado nem clique nos links oferecidos. Os Correios alertam ainda que esses e-mails não devem ser respondidos pelos destinatários sob hipótese alguma”, continua.
Bastante propagado, esse tipo de golpe é chamada de phishing scam. Com ele, piratas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.
FONTE: G1