sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e Neymar para jogo contra a Argentina

Apoiador do Milan retorna à Seleção Brasileira após ter ficado fora da lista para a Copa do Mundo. Atacante do Santos também volta a ser chamado
Ronaldinho Gaúcho está de volta. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Milan à Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio.

Mano decidiu chamar Ronaldinho após conversar com o jogador no centro de treinamento do Milan e de acompanhar o desempenho do jogador em duas partidas do clube na Europa, contra o Chievo (3 a 1), pelo Campeonato Italiano, e diante do Real Madrid (derrota por 2 a 0), pela Liga dos Campeões. A partir, o comandante da Seleção decidiu por chamar o atleta.

Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe canarinho foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mano disse que o retorno do camisa 80 do Milan, que não participará do clássico contra o Juventus neste final de semana por conta de um incômodo muscular, se deve pela boa fase dele na Velha Bota e também por uma carência na armação de jogadas.

- Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor - afirmou Mano Menezes.

Neymar é outro que retorna à Seleção. Após ficar fora dos amistosos contra o Irã (3 a 0), em Abu Dhabi, e diante da Ucrânia (2 a 0), em Derby, na Inglaterra, por problemas disciplinares no Santos, o jogador ganhou uma nova oportunidade de Mano Menezes. O atacante é tido como um dos pilares do processo de renovação da Seleção após a Copa do Mundo da África do Sul.

Mano indicou também que o comportamento de Neymar segue sendo observado, entretanto, valorizou a categoria do jovem do Peixe.

- Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos - ressaltou Mano.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:


Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:


Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)
FONTE: g1.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TSE nega pedido de Dilma para suspender divulgação de pesquisa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido da coligação que apoia a candidatura à Presidência de Dilma Rousseff (PT) para suspender a divulgação de uma pesquisa da empresa GPP encomendada por Indio da Costa (DEM), vice-candidato na chapa de José Serra (PSDB).

Na ação, os petistas alegam que já era conhecido o resultado do levantamento bem antes de encerrado o período previsto para as entrevistas de campo. Segundo os aliados de Dilma, indícios 'evidenciam manobra oportunista na divulgação dos resultados da pesquisa'.

O TSE, contudo, avaliou que a representação não especifica em que ponto a lei teria sido violada. O tribunal também ressaltou que eventual divulgação de pesquisa ou resultado antes do prazo legal 'não enseja a suspensão da sua divulgação'.
FONTE: G1

Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na frente

O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.
A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.
O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 37.219/2010

Se entrarem no site da JOVEM PAN ( http://jovempan.uol.com.br/enquete-brasil-eleicao-2010 ) vão ver que na enquete de ontem o Serra ficou na frente na maioria dos municípios pesquisados. (clique nas cidades sobre o mapa, aguarde e veja o resultado ao lado).
VAMOS VIRAR ESTE JOGO – SERRA 45
Neste site acima voces verão detalhadamente todos os dasos da pesquiusa.

FICÇÃO QUE PODE VIRAR REALIDADE. ANTÍDOTO: SERRA 45 NO DOMINGO 31.10.2010

Um ótimo vídeo de ficção, um ótimo alerta para o futuro do Brasil. A responsabilidade cai sobre nós quanto ao futuro de nossa pátria, um simples ato de cidadania pode acarretar em realidade o vídeo que está abaixo, a decisão de votar na Dilma é ter a certeza de que teremos sérios riscos de tornar o nosso Brasil em um país subserviente. A luta pelo poder torna pessoas humanas em monstro, veja o caso da Alemanha, nós não devemos dar poder a quem só pensa em ganhar vantagens, a lei do Gerson é coisa que nunca foi um bom conselho, vejam o caso da casa civil, antro de corrupção, tráfico de influência que começou com a própria aspirante a presidência e na sala vizinha a do presidente Lula. É como ela mesmo afirma, "-Vamos dar continuidade ao governo Lula", ou seja, continuar a fazer lobby, nomear parentes e pessoas de quem lhe bajula ou que lhe dê vantagem financeira. Enfim, a vacina é simples e fácil de se tomar, domingo, 31 de outubro de 2010, vote 45 , SERRA é o antídoto, único caminho de assegurar que o vídeo abaixo é realmente uma ficção, não ponha o Brasil, nosso patrimônio, nas mãos de quem não soube cuidar nem de uma lojinha de 1,99.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carta à candidata Dilma

Meu nome foi incluído no manifesto de intelectuais em seu apoio. Eu não a apóio. Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada. Seria um desaforo da mesma forma. Os mais distraídos dirão que, na correria de uma campanha... “acontece“. Acontece mas não pode acontecer. Na verdade esse tipo de descuido revela duas coisas: falta de educação e a porção autoritária cada vez mais visível no PT. Um grupo dominante dentro do partido que quer vencer a qualquer custo e por qualquer meio.

Acho que todos sabem do que estou falando.

O PT surgiu com o bom sonho de dar voz aos trabalhadores mas embriagou-se com os vapores do poder. O partido dos princípios tornou-se o partido do pragmatismo total. Essa transformação teve um “abrakadabra” na miserável história do mensalão . Na época o máximo que saiu dos lábios desmoralizados de suas lideranças foi um débil “os outros também fazem...”. De lá pra cá foi um Deus nos acuda!

Pena. O PT ainda não entendeu o seu papel na redemocratização brasileira. Desde a retomada da democracia no meio da década de 80 o Brasil vem melhorando; mesmo governos contestados como os de Sarney e Collor (estes, sim, apóiam a sua candidatura) trouxeram contribuições para a reconstrução nacional após o desastre da ditadura.

Com o Plano Cruzado, Sarney tentou desatar o nó de uma inflação que parecia não ter fim. Não deu certo mas os erros do Plano Cruzado ensinaram os planos posteriores cujos erros ensinaram os formuladores do Plano Real.

É incrível mas até Collor ajudou. A abertura da economia brasileira, mesmo que atabalhoada, colocou na sala de visitas uma questão geralmente (mal) tratada na cozinha.

O enigmático Itamar, vice de Collor, escreveu seu nome na história econômica ao presidir o início do Plano Real. Foi sucedido por FHC, o presidente que preparou o país para a vida democrática. FHC errou aqui e ali. Mas acertou de monte. Implantou o Real, desmontou os escombros dos bancos estaduais falidos, criou formas de controle social como a lei de responsabilidade fiscal, socializou a oferta de escola para as crianças. Queira o presidente Lula ou não, foi com FHC que o mundo começou a perceber uma transformação no Brasil.

E veio Lula. Seu maior acerto contrariou a descrença da academia aos planos populistas. Lula transformou os planos distributivistas do governo FHC no retumbante Bolsa Família. Os resultados foram evidentes. Apesar de seu populismo descarado, o fato é que uma camada enorme da população foi trazida a um patamar mínimo de vida.

Não me cabem considerações próprias a estudiosos em geral, jornalistas, economistas ou cientistas políticos. Meu discurso é outro: é a democracia que permite a transformação do país. A dinâmica democrática favorece a mudança das prioridades. Todos os indicadores sociais melhoraram com a democracia. Não foi o Lula quem fez. Votando, denunciando e cobrando foi a sociedade brasileira, usando as ferramentas da democracia, quem está empurrando o país para a frente. O PT tem a ver com isso. O PSDB também tem assim como todos os cidadãos brasileiros. Mas não foi o PT quem fez, nem Lula, muito menos a Dilma. Foi a democracia. Foram os presidentes desta fase da vida brasileira. Cada um com seus méritos e deméritos. Hoje eu penso como deva ser tratada a nossa democracia. Pensei em três pontos principais.

1) desprezo ao culto à personalidade;

2) promoção da rotação do poder; nossos partidos tendem ao fisiologismo. O PT então...

3) escolher quem entenda ser a educação a maior prioridade nacional.

Por falar em educação. Por favor, risque meu nome de seu caderno. Meu voto não vai para Dilma.

SP, 25/10/2010

Ruth Rocha, escritora

Narcotráfico e crime organizado podem seguir procedimento do PT. Ou: Conversa com Marcola e Nem

O PT inaugurou o Boletim da Não-Ocorrência — sob a aparência de boletim de “preservação de direitos. O risco agora é a bandidagem fazer a mesma coisa. Marcola, o presidiário filósofo (Nietzsche está entre seus prediletos…), chama seus advogados para denunciar:


— Olhem, dizem que estão armando umas tretas aí para me culpar, mas quero dizer que o meu grupo é inocente. Exijo um BO de preservação de direitos.

Marcola está bravo.
— Quem diabos me mandou este livro da Marilena Chaui? Isto é um crime! Ela é incapaz de ter uma idéia boa que seja também original; quando é original, não é boa. Tragam-me o Tractatus Logico-Philosophicus, do Wittgenstein! Pode ser aquela tradução da Edusp mesmo…
— Mais alguma coisa, mestre?
— Eu contesto a suposição de que, em “O Ser e O nada”, Sartre estivesse sob a influência do pensamento de Heidegger… O vesguinho é muito primitivo!
— Certo! Se alguém estiver dizendo o contrário, o senhor quer que a gente apague?
— Ainda não… Estou pensando em deixar isso para um Conselho Federal de Filosofia, nos moldes daquele que o Franklin Martins quer para a imprensa! Esse sabe das coisas!
— Boa idéia!

O “Nem”, chefão da Rocinha, também faria o seu Boletim de Não-Ocorrência. A sua exigência já seria outra:
— Sabe aquele manifesto de intelectuais e artistas que resultou naquela festança aqui no Rio? Também quero assinar.
— Como intelectual ou como artista?
— Olhando a lista, tanto faz!
— Talvez não queriam, por causa do nosso ramo de atividade…
— Se até quem bate a carteira do estado assina, por que não eu? Sou criminoso, mas só vendo para quem comprar. Há um monte de gente lá que toma grana do imposto de quem não quer pagar.


O crime, no Brasil, está ficando organizado e letrado! Na contramão da academia!

FONTE: Blog do Reinaldo Azevedo

Morre Nestor Kirchner



No Estadão Online, informa Ariel Palácios:

O ex-presidente da Argentina e secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) morreu nesta quarta-feira, 27, em El Calafate, na Patagônia argentina.

Kirchner, que sofria de problemas cardíacos, teve uma parada cardiorespiratória nesta madrugada. Ele foi levado a um hospital na cidade turística de El Calafate, na província de Santa Cruz, mas não resistiu.

Dilma tenta proibir pesquisa que mostra que a eleição está aberta. Acaba de perder no TSE

Do site do TSE:


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves (foto) negou pedido da coligação de Dilma Rousseff para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à empresa GPP por Índio da Costa, candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. A coligação de Dilma pretendia obter liminar que proibisse a publicação dos dados da pesquisa. Para o ministro, a representação não especifica em que ponto a lei teria sido violada. Citando matérias jornalísticas, a coligação “Para o Brasil seguir mudando”, que apoia Dilma, aponta a existência de “muitos indícios que evidenciam manobra oportunista na divulgação dos resultados da pesquisa". Afirma também que o teor da pesquisa "foi conhecido antes mesmo de ser encerrado o período de apuração [do levantamento]”. “Deve ser obstada a divulgação de resultados de pesquisa de instituto com as reconhecidas ligações relatadas, quanto mais quando estes já anunciam saber o resultado bem antes de encerrado o período previsto para as entrevistas de campo”, ressalta a coligação de Dilma no pedido.

Decisão
Para o ministro Henrique Neves, contudo, a coligação de Dilma, apesar de afirmar que são muitos indícios que evidenciariam a existência de “manobra oportunista”, não indica, de forma precisa, quais regras previstas na legislação (artigo 33 da Lei 9.504/97 e Resolução TSE 23.190/09) teriam sido violadas. Além disso, argumenta Henrique Neves, eventual divulgação de pesquisa ou resultado antes do prazo legal “não enseja, por si, a suspensão da sua divulgação”.
FONTE:
BLOG COTURNO NOTURNO

BOMBA!!! DILMA NÃO É BRASILEIRA?

Recebi de um amigo via e-mail esta Bomba, resolvi publicar por se tratar de notícia bombástica. Não costumo publicar fatos sem comprovação oficial, porém, dado ao curto espaço de tempo que temos para o dia da eleição, publico sem fontes de origem mas já cobrei do mesmo as informações que posteriormente colocarei aqui:

Dilma não é brasileira. Pela Constituição essa farsa será confirmada pelo TSE

NEM CANDIDATA ELA PODERIA SER. MUITO MENOS DIPLOMADA. O PMDB JÁ SABIA DISSO. POR ISSO INDICOU O TEMER PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, SE GANHASSE A ELEIÇÃO.

O PT vai dizer que foi o PSDB que inventou a Certidão da Dilma lá da Bulgária.


Vejam como as coisas acontecem, apenas lembrando que quem mente sobre encontros, currículo e muitas outras coisas pode mentir sobre sua nacionalidade.
Com essa certidão da Bulgária, ela pode ser presidente?????

Morre o senador Tuma. Lula não vai ao enterro para festejar os seus 65 anos.



Em outros tempos, quando morria um senador da república, o presidente decretava três dias de luto oficial. Ia ao enterro e era um momento em que adversários políticos esqueciam as diferenças e rendiam homenagem ao ser humano. Ser humano? Lula não está exatamente nesta categoria. Não irá ao enterro do senador Romeu Tuma, aquele que lhe permitiu uma prisão tão leve, mas tão leve, que havia direito à pizza e tempo de sobra para que o metalúrgico bronco cortejasse o menino do MEP. Na hora do sepultamento, Lula estará na sua festa de aniversário. Uma ofensa à família Tuma. Um tapa na cara do Senado. Um péssimo exemplo de solidariedade. Um gesto que mostra bem o caráter do atual presidente.