segunda-feira, 26 de abril de 2010

LULA, O TRANSFORMISTA

O ator Carlos Vereza publicou em seu blog www.poroutrolado.com.br comentário sobre a incoerência lulistica e a facilidade da mudança de pensamento como se muda uma roupa.
Parabéns Vereza, o grande molusco tem mesmo a capacidade de ser mutante, um dia pensa de uma forma e como num passe de mágica, porém, em detrimento de suas vantagens, no outro ele muda de rumo, basta um de seus assessores apontar o caminho e ele prontamene segue como um cãozinho adestrado. É nisto que dá a falta de preparo de uma pessoa que se propõe a administrar um país como o nosso em plena ascensão. Sei que um dia deverá aparecer a verdade sobre a popularidade do lula, a interna é dado pelo assistencialismo, bolsa família, e o externo a custo de nosso real pois é fácil publicar em jornais no exterior (pagando) matéria que elogie o denigra qualquer um.
O Bolsa Família, programa que originalmente foi criado no governo do FHC, era fatiado, tinha benefícios expecíficos e dirigido aos mais carentes, lula juntou tudo para maquiar a forma de distribuição de esmolas e a criação de uma frente brasileira deparasitas/alcoolatras onde usam o dinheiro do governo para sustentar seu ócio e a bebedeira institucionalizada pelo lula. Esta é mais uma forma de calar a boca dos mais sofridos e angariar pontos em prequisas de popularidade que ao meu ver, neste momento não influenciará em nada na mudança que o povo há de realizar em outubro próximo.

DILMA MENTE ATÉ EM FOTOGRAFIA


De Ricardo Boechat, na IstoÉ:

A página de abertura do site oficial de Dilma Rousseff www.dilmanaweb.com.br destaca três fotos alinhadas ao lado do título Minha Vida. Na da esquerda, ela surge sorridente, ainda menina; na da direita, vê-se sua imagem atual. Já na do meio, claro, os leitores concluirão que é novamente a pré-candidata quem aparece, num protesto estudantil dos anos 60. Mas testemunhas da manifestação garantem de pés juntos: a moça na imagem é a atriz Norma Bengell.

(Comentário meu: É Norma Benguel, sim, em foto famosa das manifestações estudantis no Rio em 1968. Ou muito me engano ou a foto é da Passeata dos 100 mil.

A foto original mostra Norma e outras atrizes - Tônia Carrero, Eva Vilma, Odete Lara e Ruth Escobar. Ela foi recortada para mostrar apenas o rosto de Norma. Por que?

Somente os responsáveis pelo site de Dilma é que podem responder.)
FONTE: BLOG DO NOBLAT

MEU COMENTÁRIO:

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS
Sinceramente, qual é o pensamento da dilma? será que acha que somos imbecil como seus assessores? Que pensamento passa na cabeça de quem deliberadamente está querendo enganar? Porque a dilma fez questão de mostrar que estava presente no meio do povão durante passeatas nos anos 60/70? Para mim é claro, lógico que ela não estava pois estava escondida, terrorista não poderia está nas ruas pois seria presa, claro que estava escondida e planejando algo contra nossa pátria, um assalto, um assassinato e ou um sequestro, isto sim ela é bom pois quem foi sempre será e pior, com experiência.
A quem a dilma está tentando enganar? a voces? pois a mim nunca!

DILMA MENTE!
VOTE EM OUTRO PRESIDENTE!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

NÃO MEXA, DOI NADINHA...

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS:


NÃO MEXA, JURO QUE VAI DOER MENOS DO QUE NAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM TUDO NO RIO DE JANEIRO!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

VERGONHA.

Do fundo de meu sofrido coração, externo a voces meus amigos, o meu mais sincero sentimento patriotico. Não é uma declaração de desistência, muito pelo cntrário, é uma demostração de indignação por não ver o bem superar o mal, a lavagem cerebral que corruptos despeja em mentes abertas, sem o equilíbrio do senso da verdade e por mais que se moste, nua e crua, nada é capaz de sensbilizar corações ferrados pela marca PT. Luto, lutarei e sempre estarei aqui com a bandeira da serenidade, da fé, do pensador do que pode ser o dia de amanhã, o futuro para nossos filhos e netos. Não, não é vergonha dizer que estou triste, não é vergonha dizer que choro, a famigerada luta pelo poder só pensa somente no dia de hoje, esquece o passado, o passado é a coluna de sustentação para o presente e a garantia de que no futuro pode ser tranquilo, se tens um ótimo passado, com certeza, a probalidade de um ótimo futuro é quase certo. Vamos construir um Brasil mais igualitário, um Brasil mais justo e que nunca mais possamos ver e ouvir tais verdades que enche de lágrimas o rosto dos honestos.



"Sinto Vergonha de Mim"
(Cleide Canton)
Sinto vergonha de mim…
por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o “eu” feliz a qualquer custo,
buscando a tal “felicidade”
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos “floreios” para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre “contestar”,
voltar atrás
e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer…

Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro !

***

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto “.

(Rui Barbosa)

SAI DE CENA O MACHADÃO, ENTRA O "DUNAS"


Governo inicia licitação para obras no entorno do estádio
O Governo do Estado deu o primeiro passo para a implantação do Estádio das Dunas – Novo Machadão, campo que sediará os jogos da Copa do Mundo 2014. A Secretaria da Infraestrutura abriu nesta quinta-feira (14) licitação para execução das obras iniciais no Centro Administrativo. O processo licitatório se inicia no dia 04 de maio e as ações serão iniciadas já no final do mesmo mês.

“O projeto Natal 2014 é prioridade do Governo do Estado. Criamos a Secretaria Especial da Copa e já estamos colhendo bons resultados”, assinalou o governador Iberê Ferreira de Souza sobre a pasta criada no último dia 05 de abril com objetivo de acelerar todos os projetos do Governo do Estado para o Mundial em 2014.

O titular da Secretaria da Copa, Fernando Fernandes, ressaltou que a preparação de Natal para o campeonato está sendo realizada dentro das determinações da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Estamos cumprindo os prazos da Fifa, que decidiu que as obras deveriam ser iniciadas em maio deste ano”.

O Estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo em 2014 terá capacidade para 45 mil pessoas, divididas em três áreas: um anel inferior com capacidade para cerca de 18 mil espectadores; um anel superior com capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas; e uma área intermediária composta por dois setores destinados a camarotes.

As primeiras obras do Estádio das Dunas são relativas à demolição de guarita, implantação de aterro, drenagem e construção de novo acesso para o Centro Administrativo, entrada que será locada ao lado da Sethas.

Audiência pública

A Secretaria da Copa já marcou a data da primeira audiência pública que vai discutir o edital de construção do projeto. O encontro acontecerá no próximo dia 30 de abril, no Hotel Barreira Roxa. Na ocasião, representantes de vários segmentos da sociedade poderão participar das decisões sobre o Estádio das Dunas.

O Estádio das Dunas será também chamado de “Novo Machadão”. A determinação surgiu como forma de manter a memória do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, inaugurado em junho de 1972.

FONTE: PORTAL TRIBUNA DO NORTE.




MACHADÃO DEIXA SAUDADES
Parece que foi ontem... Lembro bem o dia em que inauguraram o Agnelão, que era chamado na época, depois CAstelão e hoje, Machadão, homenagem justa ao saudoso João Cláudio de Vasconcelos Machado, pessoa mais irreverente de nosso futebol, mandava mesmo na federação e tudo se resolvia no famoso "curruchiado" que ele costumava a dizer. Presenciei muitas vezes ele acabar um jogo da preliminar só em levantar, na boca do vestiário do juvenal lamartine, sua pasta preta que ele não abandonava, para que a partida principal começasse na hora exata. Agora, o rio grande do norte vira mais uma página na sua história do futebol, vem aí o DUNAS e sai o MACHADÃO de cena, palco de tantas alegrias e tristezas de nossa torcida alvirubra. Vai, "Poema de concreto armado" , que os DEUSES do futebol acolha este que com certeza marcou com muita glória o nosso futebol.