terça-feira, 26 de maio de 2009

RABO DE LAGARTIXA ENGORDA.

Em 1975, com 19 anos, como se diz aqui no nordeste, “sentei praça” (servir ao Exército Brasileiro) naquela época eu tinha 1,82cm com 80 kg, um verdadeiro atleta ou melhor, um tanque de guerra como fui denominado na caserna, tudo era novidade para mim, mas eu tinha uma enorme vontade de ser militar coisa que ajudou muito a me adaptar a vida dentro de um quartel mas houve uma coisinha que não consegui me adaptar e daí é que chega ao que quero relatar. Um dia, depois de uma manhã de exercícios, muito cansado e faminto, escuto o toque da corneta anunciando o rancho (almoço), oba! Exclamei com alegria, vou pegar a bóia e descansar pelo menos uns 15 minutos para aguentar a tarefa vespertina. Mal sabia do que estava a me acontecer, entro no refeitório e logo vem a notícia, a mistura hoje é carne de charque, poxa, logo hoje que estou com uma fome de comer um boi inteirinho? Gente, a carne de charque que era servida naquele tempo era feita assim:
Pega-se a carne de charque ( Jabá ) retira do saco e coloca em uma panela de pressão com capacidade de uns 100 quilos acrescenta água e óleo e tome fogo, quando pronta fica só uma melaceira aquilo vira uma mistura de gordura com gordura, imaginem só! Mas isso é fácil eu como ou se me embrulhar o estômago na hora eu troco por uma porção de doce (duas barrinhas de doce de goiaba açucarada) com algum colega, dito e feito, ao olhar aquela piscina de gordura não me deu apetite de degustá-la, senti uma vontade de estar em casa e comer a comidinha da minha mãe, mas como não poderia realizar meu desejo, tive que encarar aquela “gororoba” mesmo, depois veio a vez do arroz que estava bom mesmo e o feijão com um aroma tão agradável que pedi mais uma concha, cheguei a mesa e já fui sem demora a degustar aquela comida, já tinha trocado a mistura por doce, estava esperando que o feijão estivesse recheado com algo que me desse o gosto da mistura, isso é costume colocar uma charque para cozinhar com o feijão, e sem nem olhar aos lados, ocupado com o meu trabalho de engolir meu almoço, fui surpreendido ao ver meu colega que estava sentado a minha frente, parar de comer e vomitar no salão do refeitório, tumulto feito, logo tomei conhecimento que o motivo da confusão era que o colega tinha mordido um rabo de uma lagartixa e estava dentro do feijão. Pessoal, logo o que eu tinha colocado mais na bandeja e tinha comido mais? Não cheguei a vomitar mas passei mal por uns instantes, deste dia em diante e durante uns 6 meses eu não comi mais no refeitório, quando soava a corneta para o rancho eu me dirigia a cantina e comia bolo com refrigerante, aquela cantina do quartel só tinha bolo e eu comia dois, três pedaços de bolo com FANTA pois era a única opção que tinha, eles vendiam salgados mas na hora do almoço não tinha mais só tinha bolo, daí em me empanturrava e com esta dieta por uns 6 meses eu engordei uns 20 quilos, saí do Exército com uns 100 quilos e de lá para cá foi como uma bola de neve, engordei bastante, cheguei a pesar 254 quilos, em 1997 fui à Sorocaba – SP me internei em um “SPA” em dez meses emagreci cem quilos e duzentas gramas, não aconselho um gordo mórbido ( meu caso ) ir para um “SPA” a não ser se quando sair de lá vá diretamente para uma GASTROPLASTIA. Saindo do “SPA” e retornando a vida normal, entrei em um processo re recuperação do que tinha emagrecido em uma velocidade enorme e logo estava com 227 quilos em 2000, foi quando resolvi fazer a GASTROPLASTIA, fui para Curitiba – PR em Março de 2000 e fiz a cirurgia, ótimo resultado, emagreci e cheguei a 138 quilos, bem o propósito da cirurgia foi um sucesso, muito provável que se não tivesse feito, hoje estava embaixo de sete palmos com uma lápide acima dizendo: “-CONSEGUI EMAGRECER, TÔ SÓ O OSSO!!!”.
Passaram-se 9 anos e eu engordei, hoje estou com +/- 170 quilos, cansando com facilidade, procurei meu cardiologista o Dr. Cleanto Carlos Rêgo, meu primo/irmão e ele me disse bem firme e convicto: “-Seu coração já não aguenta mais o peso que você está colocando para ele, acho que tá na hora de você refazer a cirurgia de 2000”.
Bem, dito isso e imediatamente ele mesmo providenciou o encaminhamento e estou já na espera do dia que deve ser marcado nesta quarta-feira (27/05/2009).
Ufá.. Tudo isso para provar uma coisinha só.
“RABO DE LAGARTIXA ENGORDA”
Duvida???


Vanildo Rêgo

26.05.2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANA CLARA DE SOUZA RÊGO

Novamente é o seu aniversário, fico imaginando o que
poderia fazer para lhe surpreender lhe alegrar e
lhe proporcionar grandes momentos de felicidade.

A alegria me invade o coração, os sonhos,
a vida me dando a certeza
de que tudo e todos os momentos que vivemos são únicos e inesquecíveis.

Devemos acreditar cada vez mais no amor ao próximo,
a Deus por nossas vidas preciosas, a tudo o que somos
e construímos para o nosso bem estar.

Desejo ver em seus olhos o brilho da gratidão por
mais um ano de vida.

Ainda que seja um desafio viver é preciso ter fé e confiança
para vencer todos os obstáculos de nossa jornada.
Acreditamos que a felicidade está dentro de cada coração e que você
saiba construir ao seu redor um mundo de sonhos mesmo que
pareçam impossíveis, mas nunca deixe de sonhar.

Desejo muitas felicidades e que possamos sempre
estar juntos nos momentos de alegrias e de tristezas.
Você para mim será para sempre um cristal precioso que
brilhará a cada amanhecer de um novo dia.


Parabéns e Um Feliz Aniversário minha filha querida.!!!

25/05/2009
Vanildo Rêgo

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DR. CLEANTO CARLOS RÊGO

Completamente feliz, é como você deve estar hoje, afinal o dia é todo seu, e todos os parabéns serão direcionado a essa pessoa especial que você é.
Cantar Parabéns e desejar felicidade não é tudo, queria mesmo saber de alguma forma como lhe parabenizar e mostrar toda a admiração que sinto.
Agradeço aos céus por ter feito de nós primos, mais muito mais, para mim, é como se fossemos irmãos. Sempre estarei torcendo por você espero que em nenhum momento a felicidade se distancie, que ela seja durante todo o dia de hoje e para sempre sua inseparável companheira, que você subtraia as incertezas, as dúvidas e que multiplique a alegria a paz e a felicidade. Seja sempre assim primo nunca deixe de carregar em seu coração essa simplicidade que fez de você esta pessoa maravilhosa. Que em cada passo dado em direção ao futuro seja dado com segurança e com muita confiança pois o seu futuro será sempre brilhante assim como você.
Querido primo, quero muito que seja feliz e principalmente hoje desejo felicidades que este dia seja inesquecível, repleto de coisas positivas e que você continue assim, admirável.
Parabéns primo, QUE DEUS O ABENÇOE e te encha de saúde.
Neste momento, de mãos postas e olhar direcioinado aos céus, peço a DEUS que se eu viver 100 anos, você viva muito mais pois acredite, aqui na terra só há um médico a quem eu deposito toda a minha confiança, é você meu querido primo, saiba que com a permissão de DEUS, você já me deu a oportunidade de estar aqui neste momento.
Com as mãos tremulas e os olhos lacrimejando, escrevo e leio esta mensagem que eu dedico a tí.

Vanildo Rêgo