sábado, 23 de agosto de 2008

Homem fica preso ao tentar fazer sexo com banco de metal

Solitário, ele tentou se aproveitar de buracos em objeto na praça. Bombeiros de Hong Kong levaram a vítima - e o banco - para hospital.


Que situação constrangedora... Um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra.

O cidadão, de 41 anos, estava solitário enquanto passeava pelo parque Lan Tian, na madrugada de quarta para quinta-feira (7). Foi quando ele teve a idéia de fazer sexo com um banco de metal instalado no parque. Ele colocou seu membro em um dos buracos do banco e... acabou entalado.

Em pânico, ele chamou a polícia, que acionou o corpo de bombeiros local. Para retirá-lo, os paramédicos recomendaram que o banco fosse retirado do local.

A vítima precisou ser levada para o hospital ainda com o banco preso ao pênis.

FONTE: PORTAL G1

Padre lança concurso para eleger a freira mais bonita da Itália

Beleza pode contribuir para a missão evangelizadora, diz idealizador.Internautas poderão ajudar a escolher a 'miss freira' da Itália.

Um padre católico lançou na Itália um concurso na internet para eleger a freira mais bonita do país, informou a imprensa local.


"Sister Italia 2008" (Irmã Itália 2008, em tradução livre) é nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".


Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos nem mostrar seus dotes, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada em um site.


Como todos os concursos, o "Miss Freira" também possui alguns requisitos: só poderão participar da competição freiras noviças ou professas, e com mais de 18 anos e menos de 40. Para se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.


Depois, caberá aos internautas escolher a freira mais bonita da Itália.


Beleza evangelizadora


"Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", acrescentou o sacerdote, que pediu que várias freiras revelassem sua beleza neste concurso.

"Vivemos em tempos nos quais a visibilidade é muito importante e pode ser útil às freiras para que (as pessoas) conheçam seu instituto e o carisma de uma fundação religiosa", acrescentou.


Segundo Rungi, o concurso ajudará a mudar "a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".


Rungi explicou que seu verdadeiro objetivo é organizar no futuro um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual elas possam ganhar prêmios e destiná-los às iniciativas humanitárias das instituições às quais pertencem.


FONTE: PORTAL G1

O retorno dos dirigíveis

Abandonados há mais de 70 anos, os zepelins voltam a ser utilizados para o turismo na Europa — e há até projetos de uma rota para o Brasil
Na história da aviação, poucos desastres foram tão marcantes quanto o que envolveu o dirigível LZ 129 Hindenburg, em 1937. Símbolo do poder e da tecnologia alemã, a gigantesca estrutura de 245 metros de comprimento foi rapidamente consumida por um incêndio em pleno ar pouco antes de pousar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, deixando para trás um saldo de 36 mortos. As impressionantes imagens do acidente percorreram o mundo. Desde então, os zepelins, como ficaram conhecidos os dirigíveis graças ao criador do Hindenburg, o conde alemão Ferdinand von Zeppelin, viraram sinônimo de tragédia — e os grandes projetos envolvendo tais aeronaves acabaram enterrados. Isso até o dia 26 de agosto. Nesta data, o dirigível NT, fabricado pela própria Zeppelin, deverá cruzar os céus da Europa com dez passageiros a bordo. Será o primeiro vôo internacional realizado por um dirigível em mais de 70 anos. Para sobrevoar os céus de Inglaterra, França, Bélgica e Holanda, os interessados tiveram de pagar 9 700 dólares, quase dez vezes o valor de um bilhete de primeira classe nessa mesma rota. Mesmo com preço elevado, as passagens esgotaram-se em menos de uma semana.

Apesar de fabricados pela mesma empresa, a nova geração de zepelins é bem diferente daquela que cruzou o oceano Atlântico no início do século 20. Para começar, a velha estrutura de ferro foi substituída por materiais mais leves, como o alumínio e a fibra de carbono. Além disso, os dirigíveis atuais são revestidos de um tecido constituído de fibras sintéticas, mais resistentes. Mas a grande diferença está no gás utilizado para inflar as novas aeronaves: o hélio. Trata-se de um tipo de gás inerte, que, ao contrário do hidrogênio utilizado no Hindenburg, não é inflamável. Tais avanços tecnológicos, contudo, vieram com um preço. Para manter a estabilidade no ar e, com isso, garantir a segurança do vôo, os dirigíveis atuais contam com apenas um terço do tamanho dos velhos zepelins. Nas novas aeronaves, não há sequer vestígio da ostentação que permeava as viagens de outrora. No vôo até a Holanda, os dez passageiros do NT terão de se contentar apenas com a vista privilegiada do passeio — a estreita cabine reserva espaço somente para as poltronas e um pequeno corredor. “Nesse tipo de passeio, o luxo está em poder sobrevoar pontos turísticos, como o Big Ben e a Torre Eiffel”, afirma Hokan Colting, presidente da 21st Century Airships, empresa especializada na fabricação de zepelins.

Até há pouco tempo, os zepelins eram utilizados basicamente como veículo de publicidade. Vez ou outra, algumas agências de propaganda promoviam pequenos passeios usando a aeronave — mas a idéia de utilizar novamente o dirigível como forma de transporte nunca decolou. Foi somente no início deste ano que o uso de zepelins com fins turísticos ganhou fôlego. Cidades como Tóquio e Osaka, no Japão, e Atenas, na Grécia, têm oferecido passeios pela cidade a um custo de 1 500 dólares por 2 horas de vôo. Além disso, estão em fase de negociação duas rotas internacionais: uma ligando Londres à cidade americana de São Francisco, na Califórnia, e outra unindo a capital britânica ao Rio de Janeiro, ambas em fase inicial de negociação.

A idéia de ressuscitar os dirigíveis para fins comerciais não é nova. Há cerca de dez anos, a americana Advanced Technologies e a alemã Cargolifter chegaram a se envolver no projeto de uma nova geração de zepelins, destinada sobretudo ao transporte de carga. Apesar das vultosas somas envolvidas (o investimento total chegou à casa do bilhão de dólares), o projeto naufragou sem nunca ter produzido uma única aeronave. Esse e outros reveses enfrentados no passado não demoveram algumas empresas da idéia de reativar os dirigíveis — desta vez, no segmento de altíssimo luxo e sob forma de gigantescos hotéis flutuantes. Nesse sentido, o projeto francês desenvolvido pela empresa de tecnologia aeroespacial Onera, em parceria com o renomado arquiteto Jean-Marie Massaud, é o que se encontra em fase mais avançada. A um custo de 15 bilhões de dólares, o Manned Cloud, como foi batizado, terá capacidade para hospedar até 40 pessoas. Entre os mimos que serão oferecidos estão um restaurante cinco estrelas, biblioteca, academia de ginástica e spa. O hotel deve ficar pronto até 2020, e estima-se que cada passagem deverá custar em torno de 20 000 dólares. Depois de um começo desastroso, os dirigíveis parecem finalmente ter dado a volta por cima — e, novamente, em grande estilo.
FONTE: PORTAL EXAME

TIM, Vivo, Claro e Oi são investigadas pela SDE


A Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, abriu ontem processo administrativo para investigar as empresas de telefonia celular - TIM, Vivo, Claro e Oi - por práticas anticompetitivas. As quatro empresas, que detêm juntas mais de 95% dos usuários de celular no País, são suspeitas de fixar elevadas tarifas de interconexão da rede móvel (conhecido tecnicamente como VU-M) cobradas das concorrentes - operadoras de telefonia fixa - pelo uso de suas redes, ao mesmo tempo em que cobram tarifas mais baixas de outros clientes.

A decisão deve ser publicada hoje no Diário Oficial da União (D.O.U.) e as empresas terão 30 dias para se manifestar, a contar da notificação. A interconexão possibilita aos usuários das diferentes operadoras de telefonia fixa ou móvel realizarem e receberem ligações e é considerada fundamental para que haja uma efetiva competição entre as diversas empresas de telefonia. Para cederem suas respectivas redes, as operadoras podem cobrar uma tarifa de uso.

A diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE), Ana Paula Martinez, disse ontem que a legislação prevê liberdade tarifária. No entanto, como a cessão de uso das redes é essencial para viabilizar concorrência, os valores excessivos cobrados pelas donas das redes podem significar criação de obstáculos e dificuldades aos competidores. "Isso provoca um estrangulamento econômico dos concorrentes", afirmou a diretora, acrescentando que o objetivo da investigação não é fixar valores e nem julgar se as tarifas atuais são excessivas, mas determinar se o VU-M cobrado possibilita ou não a exclusão de concorrentes do setor de telecomunicações, colocando em risco a livre competição no País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Americano ganhou 3 milhões de dólares na lotaria por se ter esquecido dos óculos

Bobby Guffey, um reformado norte-americano de Roanoke, no estado de Indiana, joga sempre nos mesmo números da lotaria. Mas no dia 6 de Agosto esqueceu-se dos seus óculos bifocais em casa e enganou-se a preencher o boletim. O erro valeu-lhe o prémio máximo - 3 milhões de dólares (2 milhões de euros).


Guffey pretendia apostar nos números habituais, as datas de nascimento dos seus filhos, mas o facto de estar sem óculos fez com que se enganasse a preencher o boletim, marcando 46 em vez de 48.


Quando se apercebeu do erro, regressou à mesma estação de serviço onde tinha comprado o primeiro bilhete e preencheu outro, desta vez com os números correctos. A nova aposta rendeu-lhe 1000 dólares adicionais, já que acertou em cinco dos seis números.


«A minha mulher diz que compensa ser cego», afirmou na quinta-feira o reformado, durante uma conferência de imprensa. Guffey disse que joga regularmente na lotaria desde 1989, tendo vencido cerca de 5000 dólares em prémios menores ao longo dos anos.


Bobby e a sua mulher Janice planeiam agora utilizar o dinheiro para pagar a hipoteca da casa, fazer um cruzeiro até ao Havai no próximo ano e abrir um fundo para os seus cinco filhos e 10 netos.


FONTE: The Journal Gazette

Microsoft chama Jerry Seinfeld para campanha publicitária

O humorista Jerry Seinfeld será uma das celebridades de uma campanha publicitária da Microsoft que custará 300 milhões de dólares e tem o objetivo de mudar a imagem da empresa, informou o jornal Wall Street Journal na quinta-feira, citando pessoas próximas à campanha.

Seinfeld, conhecido pelo programa de TV de mesmo nome, vai aparecer nas propagandas ao lado do presidente da Microsoft, Bill Gates, e receberá 10 milhões de dólares de cachê, segundo a reportagem.


A Microsoft tenta mudar sua imagem ao mesmo tempo em que a Apple começa uma campanha intitulada "Mac x PC", que mostra um nerd usando um PC olhando distraído por um descolado usuário de Mac.


As novas propagandas, que devem estrear no dia 4 de setembro, provavelmente terão uma variação do slogan "Windows, not walls" ("Janelas, não muros"), segundo o jornal.


Para sua nova campanha, a Microsoft também chamou várias outras personalidades, incluindo os comediantes Will Ferrell e Chris Rock, segundo o jornal, citando pessoas próximas à escolha.


A Microsoft não comentou a reportagem.


FONTE: Portal Exame (Reuters)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ENTREVISTA DE LULA EM 1993 (FALA SOBRE COLLOR DE MELLO)

Vejam que ironia do destino, o nosso presidente, em 1993 fala justamente do que o seu governo fez e está fazendo, escutem a entrevista dada ao repórter esportivo Milton Neves, por ocasião do impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello. Milton Neves pergunta: “Lula… Luis Inácio Lula da Silva… você tem pena de Fernando Affonso Collor de Mello?”… Ouça a resposta dada por Lula em 1993 e tire suas próprias conclusões…




pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer">

Gostou? Então clica aqui e escuta mais!




FONTE: http://www.escutaisso.com.br/category/jornalismo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ex-economista do FMI prevê colapso de grande banco nos EUA " QUEM AVISA AMIGO É? "

O pior da crise financeira global ainda está por vir e um grande banco norte-americano vai entrar em colapso nos próximos meses, com o aprofundamento dos problemas na maior economia do mundo, avaliou o ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) Kenneth Rogoff.

"Os EUA ainda não estão a salvo. Acho que a crise financeira está no meio do caminho, talvez. Eu iria mais longe ao dizer que 'o pior está por vir"', disse nesta terça-feira em uma conferência.

"Nós não veremos apenas bancos de médio porte com problemas nos próximos meses... vamos ver um grande, um dos maiores bancos de investimento ou dos maiores bancos."

Rogoff, professor da Universidade de Harvard, foi economista-chefe do FMI entre 2001 e 2004.

"Temos que ver mais consolidação no setor financeiro antes de tudo isso acabar", comentou ao ser questionado sobre os sinais de final da crise.

"Provavelmente Fannie Mae and Freddie Mac... essas agências gigantes de hipotecas não existirão no formato atual em alguns anos."
FONTE: Thomson Reuters
Por Jan Dahinten

sábado, 16 de agosto de 2008

Soros comprou ações da Petrobras e vendeu as da Vale

O Soros Fund Management LCC, administrado pelo investidor bilionário George Soros, comprou US$ 811 milhões em participação na Petrobras recentemente, informou ontem à noite a Bloomberg News, segundo a agência Dow Jones.

A aquisição fez da estatal brasileira o maior investimento do fundo. A participação na Petrobras representa 22% do total de 3,68 bilhões de ações e de recibos de depósito de ações (ADRs) detidos pelo fundo, disse a Bloomberg, citando documentos apresentados à Comissão de Valores Mobiliários americana (a Securities and Exchange Commission, SEC).

Vale

O fundo de hedge do bilionário George Soros eliminou sua maior participação em uma única companhia durante o segundo trimestre deste ano. Ontem, o fundo informou que não possui mais nenhuma participação na brasileira Vale.

O Soros Fund Management havia relatado anteriormente que possuía 3,2 milhões de ADRs preferenciais e 6,6 milhões de ADRs ordinários da Vale, avaliados em US$ 323 milhões no fim do primeiro trimestre de 2008.
No documento, o fundo informou que o valor de mercado de seus ativos era de US$ 3,68 bilhões em 30 de junho, acima dos US$ 2,16 bilhões registrados no fim do trimestre imediatamente anterior.

A alteração na carteira do fundo pode refletir o desempenho de seus ativos, uma mudança para investimentos que não tenham de ser informados à SEC ou uma combinação dos dois. As informações são da Dow Jones.

FONTE: Agência Estado
Por Cynthia Decloedt e Danielle Chaves

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Oi promete ser "a atacante" na estréia em São Paulo


São Paulo(SP).
A Oi promete ser "a atacante" com ofertas "bastante agressivas" ao chegar ao mercado paulista, apesar das alegadas tentativas de rivais de adiar sua estréia.
A empresa, que hoje atua em 16 Estados das regiões Sudeste, Nordeste e Norte, imaginava estrear em São Paulo neste mês e compartilhar cerca de 70 por cento das torres com as atuais operadoras do Estado (Vivo, TIM e Claro). Mas, segundo Roberto Terziani, diretor de relações com investidores da Oi, as empresas "criaram toda sorte de dificuldades" para o compartilhamento e a empresa teve de investir na montagem de uma rede própria.

Ele afirmou que o movimento das rivais "é absolutamente legítimo", mas acabou adiando a entrada da companhia no maior mercado consumidor do país. A estréia está agora prevista para o final de outubro.

De acordo com Terziani, a Oi conseguiu compartilhar algo como 30 a 40 por cento das torres. A rede total tem em torno de 2,3 mil estações.

Segundo ele, a Oi soube que uma das concorrentes também estaria pedindo para que as redes de varejo evitassem fazer negócios com a Oi, em mais uma tentativa de dificultar sua chegada. Terziani não citou, no entanto, nomes das rivais envolvidas nas tentativas de adiar a estréia da Oi.

Para o executivo, "São Paulo é um mercado muito acomodado" porque tem um número menor de competidoras que nas demais regiões do país e, dessa forma, tem menores índices de penetração de celular na população que Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, e margens de rentabilidade maiores.

Para Terziani, "ainda tem muito espaço para crescer" em São Paulo. Ele lembrou que, "na sua região, a Oi entrou como terceira operadora e em dois anos passou a ser líder".

O executivo preferiu não dar detalhes da estratégia da empresa para o mercado paulista para "não dar armas aos nossos competidores", mas ressaltou que chegará para o Natal "de forma bastante agressiva".
FONTE: © Thomson Reuters 2008 All rights reserved.
Por Taís Fuoco

Baleia Jubarte surge morta no RN


Uma baleia da espécie jubarte com aproximadamente quatro metros, segundo uma equipe da Policia Ambiental que enterrou o animal ontem à tarde, foi encontrada pela manhã na praia de Peroba, entre os municípios de Touros e Rio do Fogo.
O cabo Faber que integra o pelotão da Polícia Ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jenipabu, disse que, mesmo não se tratando de um técnico da área, o animal era um filhote, “com uma semana ou no máximo 15 dias de vida” Cabo Faber informou, por telefone, que o filhote de baleia talvez tenha sido atingido por um arpão de barco pesqueiro, porque “havia duas perfurações de um lado a outro do animal”.
Ele explicou que tentou um contato com o pessoal ligado a programas que tratam de encalhes de animais marinhos, que medem o tamanho, coletam tecidos e marcam o local de enterro da carcaça com GPS”, mas não conseguiu falar com ninguém.
Para evitar que os nativos da praia de Peroba, pudessem retalhar a baleia para consumir a carne, eles a enterraram, pois a morte pode não ter ocorrido por causa dos ferimentos, possivelmente causados por arpão. “Ela pode ter morrido por algum tipo de doença e tem as bactérias”, dizia o militar.
A TRIBUNA DO NORTE tentou localizar o responsável pela coordenação do projeto “Pró-cetáceo”, vinculado ao Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas ninguém respondeu. O celular estava programado para não receber chamada.
Conhecida como baleia corcunda, a jubarte é chamada pelos cientistas de Megaptera novaeangliae. Quando uma jubarte salta, rompendo a tranqüilidade das águas, é um espetáculo impressionante. Elevando seu corpo quase completamente fora d’água, por alguns segundos ela parece querer vencer a gravidade e alçar vôo. Neste momento suas longas nadadeiras peitorais, que chegam a medir até 1/3 de seu comprimento, poderiam ser comparáveis às asas de um pássaro. Esta é a origem do nome Megaptera que em grego antigo significa “grandes asas”. O animal adulto pode pesar de 35 a 40 toneladas e medir cerca de 16 metros de comprimento.
O site da baleia jubarte na internet - www.baleiajubarte.org.br - é uma espécie cosmopolita, habitando todos os oceanos. Assim como algumas outras espécies de baleias, a jubarte realiza uma migração anual. Durante o verão ela se dirige para as águas polares para se alimentar e durante o inverno migra para águas tropicais e subtropicais para acasalar e dar à luz seus filhotes.
Assim, no hemisfério sul as jubartes chegam por volta de junho/julho e permanecem até novembro/dezembro, quando retornam para as áreas de alimentação. As áreas de reprodução da espécie são tipicamente próximas a ilhas ou continentes e/ou associadas a ambientes coralíneos. A espécie se reproduz ao longo da costa nordeste do Brasil e o Banco dos Abrolhos, é o maior berço reprodutivo do atlântico sul.
FONTE: Tribuna do Norte On-line